Binance anuncia novo parceiro de pagamentos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Binance anuncia novo parceiro de pagamentos no Brasil
Imagem: Shutterstock

Nesta sexta-feira (17), a popular corretora de criptomoedas Binance anunciou uma mudança de parceiro para a realização de pagamentos no Brasil. Até então, a empresa colaborou com o Banco Capitual para efetuar depósitos e saques monetários em território nacional, algo que não deve ser afetado pela mudança, conforme assegura o comunicado. O novo parceiro ainda não foi anunciado, porém, será "local".

Sem entrar em muitos detalhes, a Binance apenas afirmou que a troca de parceiros se dá para oferecer uma "melhor solução" aos seus clientes. A corretora também prometeu que a transição será suave e ocorrerá nas próximas semanas, contando com o respaldo de "todas as medidas necessárias, incluindo legais relacionadas à Capitual," para evitar quaisquer danos aos seus investidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em adição, a Binance detalhou que a mudança será realizada em paralelo à aquisição da corretora nacional Sim;paul — mas não indicou que essa será a nova parceira de pagamentos. Concluindo, a corretora reforçou a relevância do público brasileiro para seus negócios e se comprometeu a expandir seus serviços no país.

Atualmente, a Binance é uma das principais corretoras de criptomoedas no Brasil e no mercado internacional. (Fonte: Shutterstock)Atualmente, a Binance é uma das principais corretoras de criptomoedas no Brasil e no mercado internacional. (Fonte: Shutterstock)Fonte:  Shutterstock 

Possíveis problemas

Embora a empresa não tenha especificado o motivo para a troca de parceiros, é possível inferir, conforme as reações dos usuários no site Reclame Aqui, que o problema seja relacionado ao atraso na compensação de depósitos para a Binance — gerenciados pela Capitual. Todavia, durante a transição, a corretora oferecerá métodos alternativos para atender seus clientes.

Leia também: Vítima do 'faraó dos bitcoins' bloqueia R$ 7,2 milhões na Binance

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.