Uber: copos Stanley e celulares lideram itens esquecidos no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Uber: copos Stanley e celulares lideram itens esquecidos no Brasil
Imagem: Worawee Meepian/Shutterstock

A Uber divulgou, na segunda-feira (06), a lista de itens mais esquecidos pelos brasileiros nos carros durante as viagens em 2021. Como é possível de imaginar, os celulares lideram o ranking. Contudo, o que chama a atenção é que no ano passado, copos Stanley e até obras de artes foram deixadas nos bancos.

De acordo com a empresa, os populares copos apareceram na compilação pela primeira vez no ano passado. O levantamento feito pelo app ainda mostra que aparelhos auditivos e discos de vinis também acabaram sendo largados para trás pelos passageiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em relação a cidade com o maior número de “esquecidinhos”, Brasília voltou a ocupar a primeira colocação depois de três anos. Completam o pódio de 2021 as cidades de Florianópolis (SC) e São Luís (MA).

Uber

O top 10 é completado por: Vitória (ES); Goiânia (GO); Belo Horizonte (MG); Santos (SP); Curitiba (PR); Recife (PE) e São Paulo (SP). A pesquisa é feita proporcionalmente de acordo com o tamanho de cada município.

Outro aspecto revelado pela Uber é que domingo, sábado e segunda-feira foram os dias mais comuns em que objetos foram esquecidos dentro dos carros. Em relação ao período, a noite foi a campeã dos itens largados, sendo a maior a ocorrência entre o horário de 21h e 23h.

Confira, abaixo, o ranking de produtos mais esquecidos pelos brasileiros em 2021:

1. Celulares e/ou câmeras fotográficas;
2. Carteira ou bolsas;
3. Mochilas;
4. Chaves;
5. Óculos;
6. Roupas;
7. Fones de ouvido e/ou caixinhas de som;
8. Garrafas de água;
9. Livros;
10. Comidas e/ou itens de mercado.

Como recuperar o objeto esquecido no Uber?

Além de revelar os produtos mais largados nos veículos dos motoristas de aplicativo, a Uber também reforçou como os usuários podem recuperar os objetivos em caso de perda.

A companhia explicou que a melhor forma de retomar o objeto é entrando em contato com o motorista por telefone, no próprio app. Caso o smartphone tenha ficado dentro do veículo, é possível utilizar um computador para acessar a conta.

A empresa lembra, contudo, que para ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao parceiro.

Uber

Confira, a seguir, o passo a passo de como retomar coisas esquecidas dentro de carros da Uber:

  • Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em "Suas Viagens" e selecione a opção que você deixou algo no carro;
  • Toque em "Itens perdidos";
  • Toque em "Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido";
  • Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em "enviar";
  • Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site uber.com/ajuda e faça o login em sua conta. No menu "Problemas com uma viagem específica e reembolsos" clique em "Itens Perdidos", depois em "Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido" e digite o número de telefone de algum contato próximo.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.