Terra (Luna) 2.0: criptomoeda é relançada após queda histórica

1 min de leitura
Imagem de: Terra (Luna) 2.0: criptomoeda é relançada após queda histórica
Imagem: Shutterstock

No último sábado (28), a nova versão da criptomoeda Terra (Luna) foi lançada oficialmente no mercado, após o colapso do ativo original há algumas semanas. A moeda estreou sendo cotada em média a US$ 5,18, contudo, segundo os gráficos do site CoinGecko, a moeda foi lançada por cerca de US$ 18.

O novo ativo já foi listado em algumas corretoras, como FTX, Kraken, Gate.io, Binance, Kucoin, Bitfinex, entre outras. De acordo com o Portal do Bitcoin, a moeda também já está disponível nas corretoras nacionais Nox Bitcoin e BitPreço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir do relançamento da moeda, a antiga versão da criptomoeda foi nomeada de Luna Classic (LUNC), enquanto a edição estável do ativo passou a se chamar TerraClassicUSD (USTC). Inclusive, o projeto não relançou uma edição estável do ativo — o novo token foi nomeado de Terra (Luna), mas em algumas corretoras ele pode ser apresentado como LUNA2.

Algumas corretoras estão permitindo que os investidores recebam seus tokens via airdropAlgumas corretoras estão permitindo que os investidores recebam seus tokens via airdropFonte:  CoinGecko 

Terra Luna 2.0

Com o início da nova versão da moeda, Do Kwon, cofundador e CEO do Terraform Labs, distribuiu parte do fornecimento circulante do novo ativo com os investidores que tinham a antiga Terra (Luna), a versão estável ou a Anchor Protocol UST (aUST) em suas carteiras. Para isso, foi realizado um airdrop, com distribuição do token, em carteiras registradas. Cerca de 70% do total das moedas foram destinados aos antigos investidores.

Há pouco menos de um mês, a Terra (LUNC) original e sua versão estável despencaram e, em menos de duas semanas, perderam mais de 100% do valor. Diversos investidores dos ativos relataram que perderam quantias altíssimas e, inclusive, alguns afirmaram até que perderam suas casas por conta da queda brusca do projeto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.