Microsoft lança o programa 'Maratona Mulheres na Inovação'

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança o programa 'Maratona Mulheres na Inovação'
Imagem: Shutterstock

A Microsoft e a ONG de capacitação em tecnologia WoMakersCode vão realizar a primeira edição da “Maratona Mulheres na Inovação”. O evento online, que começa na próxima quinta-feira (12) e vai até sábado (14), tem como público-alvo as meninas e mulheres cis e trans interessadas em ingressar ou se especializar no setor tecnológico.

De acordo com a big tech, a programação incluirá palestras, painéis e atividades colaborativas, além do sorteio de sessões de mentorias individuais, alavancando os primeiros passos ou a transição da carreira das profissionais. Serão disponibilizadas 5 mil vagas gratuitas para participantes de todo o Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O evento terá a presença de especialistas da gigante de Redmond abordando assuntos como programação, inteligência artificial, ciência de dados, gestão de pessoas, gestão de projetos e análise e definição de métricas de produtos digitais. Workshops sobre plano de carreira, técnicas de entrevista, dicas para fazer currículo e se destacar no LinkedIn são outras atrações.

O evento online terá duração de três dias e é totalmente gratuito.O evento online terá duração de três dias e é totalmente gratuito.Fonte:  WoMakersCode/Reprodução 

Todas as trilhas do Maratona Mulheres na Inovação serão online e contarão com tradução em libras, podendo ser acessadas na plataforma MaisMulheres.Tech. A iniciativa já oferece várias opções de capacitação gratuita à distância, contemplando áreas como Segurança da Informação, Computação em Nuvem e DevOps, entre outras.

Conecta+

Quem participar das ações do evento também terá acesso ao Conecta+, programa de qualificação profissional e conexão com oportunidades de trabalho que integra o Plano Microsoft Mais Brasil. Lançado em março, o projeto oferece mais de 20 cursos online gratuitos com certificação em tecnologia.

Participantes do programa com mais de 16 anos ainda têm a possibilidade de se cadastrar no portal de empregos Modern Talent Hub. A plataforma disponibiliza vagas em empresas que fazem parte do ecossistema Microsoft.

As inscrições para a Maratona Mulheres na Inovação podem ser feitas na página do evento, onde é possível verificar a lista de palestrantes e a programação completa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.