Apple trabalha em 'crediário' do Apple Pay e aluguel de iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Apple trabalha em 'crediário' do Apple Pay e aluguel de iPhones
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple está preparando o lançamento de dois serviços para o futuro próximo — sendo que um deles já de pleno conhecimento do consumidor, enquanto o segundo foi citado somente na newsletter deste domingo (8) do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

A novidade divulgada por Gurman é uma nova opção de pagamentos no serviço Apple Pay. Ela envolve realizar aquisições na modalidade Compre Agora, Pague Depois ("buy now, pay later", no original em inglês). A função promete ser similar ao crediário, bastante popular no varejo do Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a novidade, você pode adquirir um produto ou assinatura e escolher uma data futura para ter o valor descontado — sem juros e com a possibilidade de ser um pagamento à vista ou parcelado. Essa opção está aos poucos se popularizando e já é oferecida por algumas instituições financeiras ao redor do mundo. Especula-se que uma recente compra da Apple, a da fintech britânica Credit Kudos, possa estar relacionada a essa modalidade.

Aluguel vem aí?

Já o serviço mais conhecido é o aluguel de iPhones, que permite que pessoas tenham acesso aos produtos da marca por um tempo limitado a partir de um valor pago mensalmente. Dessa forma, você só utiliza o dispositivo quando realmente precisa ou como um "test-drive" antes de fazer a compra.

Possíveis preços de empréstimo de iPhones já surgiram em rumores, mas o recurso pode ser expandido também para outros itens do catálogo da marca, como MacBooks. Por enquanto, não há uma data prevista para que a empresa anuncie ou lance de fato ambas as novidades.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.