Google compra a Raxium, empresa especializada em telas microLED

1 min de leitura
Imagem de: Google compra a Raxium, empresa especializada em telas microLED
Imagem: Raxium

A Google oficializou a aquisição da Raxium, fabricante de telas microLED especializada em tecnologias com aplicação em Realidade Aumentada — incluindo telas de dispositivos móveis, grandes paineis ou até óculos inteligentes.

Essa compra já era tida como certa desde março deste ano, mas só agora a empresa se pronunciou oficialmente por meio de um comunicado no blog, assinado pelo vice-presidente da divisão de dispositivos e serviços da Google, Rick Osterloh.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo ele, a nova integrante da família vai ajudar a companhia a "cumprir o objetivo de construir dispositivos úteis e serviços que ajudam a melhorar as vidas das pessoas".

A Raxium tem clientes em setores de dispositivos para consumo, além de indústria e medicinaA Raxium tem clientes em setores de dispositivos para consumo, além de indústria e medicinaFonte:  Raxium 

Baseada na Califórnia, a Raxium vai contribuir para futuros esforços da Google em hardware, mas ainda sem produtos anunciados — a marca ainda flerta com essa tecnologia, mas sem apressar produtos depois do fracasso do Google Glass.

Há especulações sobre o Project Iris, um óculos de Realidade Aumentada da empresa com lançamento marcado para 2024, além do Project Starline, que usa holografia em um painel para videoconferências mais realistas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.