Projeto Starline, do Google, une pessoas separadas com hologramas

1 min de leitura
Imagem de: Projeto Starline, do Google, une pessoas separadas com hologramas
Imagem: Google/Reprodução

O Google anunciou, nesta terça-feira (18), durante o evento Google I/O 2021, o Projeto Starline, uma espécie de holografia que vai juntar pessoas que estão em locais diferentes. Ainda em fase de testes, a ferramenta já está sendo usada em escritórios da empresa.

De acordo com a gigante da tecnologia, a ferramenta "combina avanços em hardware e software para permitir que amigos, famílias e colegas de trabalho se sintam juntos". Para construir esse efeito, são utilizadas tecnologias de visão computacional, aprendizado de máquina, áudio espacial e compressão em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A espécie de "janela mágica" proporciona a sensação de que a outra pessoa está sentada na sua frente, quando na verdade ela pode estar a milhares de quilômetros de distância. O efeito de luz gerado pela inovação gera uma visão de profundidade e dispensa a utilização de óculos de realidade virtual, por exemplo. Veja, a seguir, um vídeo demonstrando o Projeto Starline.

"Uma das coisas de que mais nos orgulhamos é que, assim que você se senta e começa a falar, a tecnologia desaparece em segundo plano e você pode se concentrar no que é mais importante: a pessoa à sua frente", explicou o Google.

A ideia foi testada e aprovada com indivíduos que estavam na Baía de São Francisco, Nova Iorque e Seattle. Parceiros corporativos de áreas como saúde e mídia também experimentaram e deram feedback sobre a novidade.

"Estamos muito animados com o progresso que estamos fazendo com o Projeto Starline e com o potencial da tecnologia para resolver o importante problema de querer estar junto com alguém, mesmo quando fisicamente não podemos. Estamos ansiosos para compartilhar mais no final deste ano", prometeu o Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.