Mercado Livre contratará 4 mil novos funcionários em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Livre contratará 4 mil novos funcionários em 2022
Imagem: Mercado Livre

Nesta quarta-feira (4), o Mercado Livre anunciou uma grande a expansão do quadro de colaboradores no Brasil. A empresa pretende abrir mais de 4 mil vagas majoritariamente para as áreas de tecnologia, fintech e logística da empresa, com oportunidade em diferentes estados brasileiros.

Na América Latina, o objetivo da companhia é contratar mais de 14 mil profissionais em 7 países, incluindo o Brasil. Assim, até o fim de 2022, o quadro de funcionários em território nacional deve superar a marca de 16 mil colaboradores e, no mundo, o número deve aumentar para 44 mil profissionais — o número resultará em um crescimento de 46% da base de empregados em relação á 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Até o final do ano, vamos contratar mais de 33% do total de colaboradores que temos atualmente no país. Essas novas oportunidades representam parte dos investimentos que anunciamos para 2022”, disse a diretora de pessoas do Mercado Livre no Brasil, Patrícia Monteiro de Araújo.

O Mercado Livre afirmou que investirá R$ 17 bilhões no BrasilO Mercado Livre afirmou que investirá R$ 17 bilhões no BrasilFonte:  Mercado Livre 

Mais colaboradores

A diretora explica que o crescimento de funcionários segue a ampliação da malha logística  e expansão do Mercado Pago — Patrícia também afirma que o Brasil é o país com o maior número de colaboradores do ML. Inclusive, as vagas serão direcionadas a diferentes equipes do Mercado Livre e Mercado Pago.

Segundo dados da companhia, até o fim de 2021, o Mercado Livre já impactava a vida de 76 milhões de usuários cadastrados em toda a América Latina. Sem contar com mais de 500 mil micro e pequenas empresas cadastradas nas plataformas da gigante do e-commerce.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.