Mercado Pago lança curso de capacitação para microempreendedoras

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Pago lança curso de capacitação para microempreendedoras
Imagem: Shutterstock

O Mercado Pago anunciou o seu novo programa de educação financeira para mulheres que buscam “aprimorar a gestão de seu negócio”. Agora Vai Mulher é 100% gratuito e online, e será voltado para microempreendedoras que faturam até R$ 5 mil mensalmente. Segundo a fintech, a iniciativa será ministrada para 900 mulheres do Brasil, com inscrições abertas até o dia 29 de abril.

Em parceria com a organização Aliança Empreendedora, as selecionadas receberão capacitação durante três semanas nas áreas de gestão, precificação, negociação e tecnologias digitais. Além disso, ao fim do programa, 100 profissionais poderão participar da etapa de aceleração recebendo um apoio “ainda mais personalizado”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o comunicado, pesquisas realizadas na América Latina pelo Mercado Pago demonstram que as mulheres possuem a menor participação no sistema financeiro da região, onde 51% delas possuem contas bancárias e apenas 10% conseguem poupar dinheiro. Além disso, dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) apresentaram uma queda nos negócios liderados por empreendedoras entre 2020 e 2021, devido à sobrecarga do público feminino durante a pandemia.

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Outro ponto apresentado pela fintech sobre a importância da educação financeira e no investimento de negócios liderados por mulheres é que, segundo uma pesquisa da Datasenado de 2021, 46% das mulheres em situação de violência doméstica não denunciam porque dependem financeiramente do seu agressor.

Sobre o programa Agora Vai Mulher

As inscrições estarão abertas de 31 de março a 29 de abril de 2022 e podem ser realizadas gratuitamente através da página oficial do Agora Vai Mulher. A iniciativa tem como pré-requisitos microempreendedoras com faturamento de até R$ 5 mil mensais e será realizada de maneira 100% online através do WhatsApp.

A formação das 900 inscritas será entre os dias 2 e 20 de maio, já o programa de aceleração que dará um atendimento especial para 100 selecionadas, acontecerá de 13 de junho a 13 de setembro de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.