WhatsApp Pay dará cashback para transferências na Índia

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Pay dará cashback para transferências na Índia
Imagem: Pixabay

Tentando atrair uma maior quantidade de usuários para o seu serviço de pagamentos, o WhatsApp vai começar a oferecer cashback para quem realizar transferências por meio do mensageiro na Índia. Conforme relata a Reuters nesta quarta-feira (27), o reembolso estará disponível a partir de maio.

Ao transferir valores pelo WhatsApp Pay, o usuário receberá 33 rúpias indianas de volta, o equivalente a R$ 2,16 pela cotação atual, para cada transação efetuada na plataforma. O cashback, limitado a três operações por pessoa, será disponibilizado independente do valor enviado, de acordo com as fontes ouvidas pela publicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se uma pessoa transferir 1 rúpia indiana (R$ 0,06), por exemplo, quantia inferior ao dinheiro de volta oferecido pela empresa, ainda assim terá direito ao reembolso. A iniciativa objetiva incentivar a população indiana a trocar outros serviços de pagamentos digitais pela solução disponível no app de mensagens.

O WhatsApp Pay permite transferir valores por meio de cartão de débito emitido por bancos parceiros.O WhatsApp Pay permite transferir valores por meio de cartão de débito emitido por bancos parceiros.Fonte:  WhatsApp/Divulgação 

Maior mercado do WhatsApp, a Índia tem mais de 500 milhões de usuários do mensageiro e, recentemente, autorizou a companhia a ampliar sua oferta de pagamentos no país para 100 milhões de pessoas. Paytm, PhonePe e Google Pay são os principais concorrentes do serviço da Meta por lá.

Mais incentivos

Ainda de acordo com a agência de notícias, o WhatsApp tem mais programas de recompensa para serem testados no território indiano. Um deles distribuirá reembolso às pessoas que utilizarem a plataforma para o pagamento de contas, pedágios e serviços públicos.

Também há planos de oferecer cashback em parceria com a Reliance Jio, uma das principais operadoras de telecomunicações do país. Neste caso, os clientes da prestadora teriam direito ao benefício utilizando o WhatsApp Pay para pagar pelos serviços contratados.

A ferramenta de pagamentos do WhatsApp foi lançada no Brasil em maio do ano passado, permitindo transferências utilizando cartões de bancos parceiros do serviço, entre os quais Nubank, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Inter. O procedimento é feito por meio do Facebook Pay, braço financeiro da companhia, mas ainda possui uma baixa adesão por aqui, conforme pesquisa feita no final de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.