Metaverso: empresa abre 1.000 bolsas de estudo com foco em games

1 min de leitura
Imagem de: Metaverso: empresa abre 1.000 bolsas de estudo com foco em games
Imagem: Pixabay/Tumisu/Reprodução

A Compass, empresa global do grupo UOL, lançou um programa de bolsas para preparar, até 2023, alunos brasileiros para o metaverso, com foco em games e realidade estendida (XR). São 1.000 oportunidades, que podem ser acessadas a partir de diversas instituições.

Os cursos serão oferecidos nos 18 estúdios de inovação da companhia por um período de três meses. A formação aborda disciplinas como realidade aumentada (RA), realidade virtual (RV), tokens não fungíveis (NFT), blockchain, finanças descentralizadas (DeFi), design, animações, games, realtime3D, entre outros assuntos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Por meio de tecnologias de games, realidade aumentada (RA), realidade virtual (RV) e realidade estendida, criamos soluções digitais imersivas que conectam pessoas e negócios em experiências únicas”, afirma Alexis Rockenbach, CEO da Compass.

O curso envolve projetos práticos e workshops extra-classe, com desafios reais e específicos do mercado. Para tanto, serão usadas serviços de companhias parceiras, como a Unity e Unreal Engine, para desenvolver soluções destinadas a plataformas de metaverso existentes. Ao final do programa, os alunos poderão ser contratados pela própria Compass.

Como participar

(Fonte: Pixabay/Nurudeen Alidu/Reprodução)(Fonte: Pixabay/Nurudeen Alidu/Reprodução)Fonte:  Pixabay/Nurudeen Alidu/Reprodução 

As vagas são divulgadas pelas universidades vinculadas ao programa de bolsas da Compass. Cada instituição tem um número de oportunidades definido. A seleção envolve um processo de testes e entrevistas.

No programa do ano passado, eram oferecidas bolsas de R$ 500 mensais por um estágio de 20 horas semanais, a partir de plataforma online. Para 2022, ainda foram divulgadas informações de como serão desenvolvidas as atividades.

O Gaming & XR InnovationStudio, responsável pela formação dos bolsistas, atua com outras 17 áreas da Compass para incorporar a tecnologia no desenvolvimento das soluções para clientes de todos os setores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.