Unity impressiona com 'Enemies', sua nova demo cinemática em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Unity impressiona com 'Enemies', sua nova demo cinemática em tempo real
Imagem: Unity/Reprodução

O Unity liberou um vídeo que mostra um pouco mais das capacidades de sua famosa engine, bastante usada no ramo do entretenimento — especialmente relacionado ao mundo dos games e ao cinema. E o material é impressionante.

A apresentação começa mostrando uma mulher sentada em frente a uma mesa com um tabuleiro e peças de xadrez. Conforme a câmera vai se aproximando, o interior do ambiente começa a mudar, com pedaços do chão deslizando em volta da mesa. Posteriormente, o móvel começa a descer como se estivesse em um elevador, mostrando as capacidades do motor gráfico de exibir ótimos efeitos de sombra e iluminação.

Tudo fica ainda mais incrível quando o vídeo vai chegando próximo ao final, com um zoom no rosto da personagem mostrando o quão fascinante é a tecnologia por trás da engine. Você pode ver o vídeo completo logo abaixo:

Segundo a Unity Tecnologies, a apresentação mostra as capacidades do motor gráfico "para gerar visuais de ponta em 2022, incluindo as últimas melhorias para o Pipeline de Renderização de Alta Definição (HDRP)". Além disso, a demo também exibe o "novo sistema de alta qualidade de iluminação Adaptive Probe Volume, uma nova solução baseada em fios de cabelo e a evolução do kit de desenvolvimento de Humanos Digitais".

Embora ainda não seja perfeita, a tecnologia mostrada pelo Unity é de tirar o fôlego, principalmente quando a câmera fica muito próxima do rosto da personagem. O nível de realismo alcançado com o modelo digital é realmente impressionante, com o time de desenvolvimento de demos tendo alcançado um patamar de fidelidade visual de tirar o chapéu.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.