Metaverso do Bored Ape Yacht Club será lançado no dia 30 de abril

1 min de leitura
Imagem de: Metaverso do Bored Ape Yacht Club será lançado no dia 30 de abril
Imagem: Twitter/Otherside/Reprodução

O Otherside, metaverso do Bored Ape Yacht Club (BAYC), popular série de tokens não fungíveis (NFTs), deverá ser lançado no próximo 30 de abril (sábado), às 13h no horário de Brasília, conforme anúncio na página oficial do Twitter.

A equipe responsável pelas figuras de macacos entediados divulgou um vídeo com uma prévia do metaverso em março, o que ajudou a reunir quase 140 mil membros em seu grupo na plataforma Discord, voltada para a comumidade gamer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O metaverso “Otherside” deve oferecer mais de 200 mil terrenos, conforme informações que foram vazadas. O interesse pela compra de terrenos virtuais no metaverso tem disparado na demanda em plataformas como Decentraland e Sandbox.

O BAYC quer usar essa popularidade para atrair investidores e sugeriram uma parceria potencial com a Adidas em seu projeto de metaverso. A equipe do Bored Ape também planeja realizar uma ApeFest em Manhattan em junho.

As NFTs da série BAYC acumularam um crescimento surpreendente, desde a sua primeira cunhagem em 23 de abril de 2021. No lançamento, o preço mínimo era de 0,08 ETH cada. Agora, o ativo digital atingiu um recorde histórico de 125 ETH, o que representa um ganho de 1562x.

ApeCoin valorizou

(Fonte: A3 Tech/Reprodução)(Fonte: A3 Tech/Reprodução)Fonte:  A3 Tech/Reprodução 

A ApeCoin (APE) será a principal criptomoeda que movimentará o metaverso BAYC. A moeda digital começou a valorizar com o aumento de usuários em seu mundo digital, já que a equipe pode decidir torná-la o único sistema de pagamento para comprar terras no metaverso.

A APE tinha registrado uma valorização modesta para o mundo de criptoativos desde lançamento em março. No entanto, os rumores do lançamento do metaverso fizeram a cotação avançar mais de 50% nos últimos dias e rompeu a marca dos US$ 18 (R$ 87,71).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.