Equipe do Bored Ape Yacht Club tem Discord hackeado e NFT roubada

1 min de leitura
Imagem de: Equipe do Bored Ape Yacht Club tem Discord hackeado e NFT roubada
Imagem: Reprodução/Bored Ape Yacht Club

A equipe responsável pelo Bored Ape Yacht Club — a coleção de NFTs com o maior valor de mercado atualmente — confirmou pelo Twitter que teve o servidor do Discord hackeado. Além da coleção mais famosa, o servidor abriga membros do Mutant Ape Yacht Club e Mutant Ape Kennel Club, outras duas coleções de NFTs da equipe Yuga Labs.

De acordo com a empresa de segurança de blockchain PeckShield, o ataque se iniciou através de um link de phishing no canal Mutant Ape Kennel Club. O link estava disfarçado de uma "cunhagem furtiva de uma NFT" e acabou roubando o Mutant Ape Yacht Club #8662 de um dos usuários.

A conta do BAYC disse para os membros ficarem alertas e não utilizarem nenhum link do Discord. A equipe afirmou que o phishing foi "descoberto imediatamente", mas reforçou que não está fazendo nenhuma pegadinha de 1º de abril nem "cunhagens furtivas".

A NFT Mutant Ape Yacht Club #8662 foi roubada após o ataqueA NFT Mutant Ape Yacht Club #8662 foi roubada após o ataqueFonte:  Reprodução/Twitter 

Como o ataque foi realizado?

O ataque teria utilizado o bot de suporte "Ticket Tool", do Discord. Os responsáveis pelo bot se pronunciaram no Twitter, afirmando que o bot não havia sido comprometido, mas que havia um bug permitindo explorar uma falha. A equipe prometeu investigar o ocorrido.

Segundo a BAYC, o ataque em questão não é um caso isolado e outros servidores do Discord envolvidos como NFT também foram comprometidos recentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.