Elon Musk é processado por não revelar compra de ações do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk é processado por não revelar compra de ações do Twitter
Imagem: Unsplash

Nesta última terça-feira (12), foi anunciado que um acionista do Twitter entrou com uma ação processual contra Elon Musk alegando que o bilionário atrasou a divulgação da aquisição de parte da empresa para conseguir comprar mais ações a preços baixos, prática que é ilegal nos Estados Unidos.

Segundo o acionista Marc Bain Rasella, Musk realizou fraude de valores mobiliários, pois ele deveria obrigatoriamente revelar para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sobre sua participação no Twitter até o dia 24 de março.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo revelado por Marc, os acionistas perderam uma alta de 9,2% por conta da demora na divulgação da informação. No dia 4 de abril, após Musk revelar sua participação no Twitter, as ações subiram para US$ 49,97 — até então, elas estavam custando US$ 39,31.

Musk não faz parte do time de conselheiros da empresaMusk não faz parte do time de conselheiros da empresaFonte:  Unsplash 

Elon fora da lei

A lei de valores mobiliários dos Estados Unidos define que o comprador que adquirir 5% de uma empresa deve divulgar a informação em até 10 dias e, no caso do dono da SpaceX, teria sido no dia 24 de março. Os acionistas acreditam que o bilionário realizou essa manobra para comprar mais ações a preços baixos e vender boa quantidade na alta.

Rasella está representando diversos acionistas da companhia que venderam ações entre os dias 24 de março e 1º de abril. Até o momento, o CEO da Tesla não comentou sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.