Meta lança Horizon Worlds, plataforma do metaverso, para o público

1 min de leitura
Imagem de: Meta lança Horizon Worlds, plataforma do metaverso, para o público
Imagem: Divulgação

A Meta, empresa proprietária do Facebook, abriu sua plataforma de realidade virtual Horizon Worlds para o público canadense e estadunidense. Segundo a empresa, qualquer pessoa com mais 18 anos que tenha um headset Quest 2 pode utilizar a plataforma. Além do anúncio de abertura, a Meta também estreou um novo jogo laser tag da plataforma chamado Clash Arena.

A Horizon Worlds é um projeto de longa data da empresa e é mais um passo em direção ao metaverso proposto pela companhia. A versão beta já estava disponível para usuários selecionados desde outubro deste ano. Dentro da plataforma, os usuários poderão se reunir para conversar, jogar ou construir espaços virtuais personalizados com os amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segurança

Sobre a segurança, a empresa afirma que existem vários mecanismos para denunciar atos desrespeitosos dentro da plataforma. "Queremos que o Horizon Worlds seja um ambiente seguro no qual todos possam seguir nossa política de conduta na realidade virtual. Há várias opções de segurança [...] que permitem fazer uma pausa e depois bloquear, silenciar ou reportar outros usuários".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.