A fintech brasileira Nubank anunciou a obtenção de uma linha de crédito de US$ 650 milhões (cerca de R$ 3 bilhões em conversão direta de moeda) para ampliar a presença nos mercados de México e Colômbia.
Com a verba levantada, a companhia vai focar nos setores de desenvolvimento de tecnologia, inovação de produtos, crescimento da base de clientes e atração de talentos. Essas ações, segundo o comunicado oficial, vão auxiliar para que a estrutura nesses países esteja de acordo com a taxa de crescimento registrada, que foi ainda maior que o esperado. As instituições financeiras envolvidas na captação são Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC, todas participantes do processo de abertura de capital realizada no final de 2021.
Nossos vídeos em destaque
Os dois países já contavam antes com os serviços da empresa, que atua internacionalmente sob o nome "Nu" — o México foi a estreia internacional da empresa, ainda em 2019, e lá a fintech brasileira já é uma das maiores emissoras de cartões de crédito. Já a chegada na Colômbia ocorreu no ano seguinte, com cerca de 114 mil clientes registrados até o final de 2021.
)
)
)
)
)
)
)