Airbnb proíbe moradores de Rússia e Belarus de fazerem reservas

1 min de leitura
Imagem de: Airbnb proíbe moradores de Rússia e Belarus de fazerem reservas
Imagem: Airbnb

A plataforma de hospedagem Airbnb ampliou sanções contra a Rússia, enquanto o país realiza a invasão na Ucrânia, que já completa mais de um mês de conflitos. A vizinha e aliada Belarus também foi afetada pelas medidas.

De acordo com a nova política, que é, na verdade, um reforço de ações anteriores, todas as reservas que começariam depois da última segunda-feira (4) foram canceladas automaticamente. Além disso, moradores ou quem atualmente está no território dos dois países não podem realizar reservas em ambas as regiões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anteriormente, o Airbnb já havia suspendido atividades de aluguel de apartamentos ou quartos na Rússia, enquanto os fundadores do serviço doaram US$ 10 milhões para abrigar ucranianos refugiados.

Confusão na tradução

O anúncio original do Airbnb sobre a suspensão foi publicado apenas em russo e gerou muito debate nas redes sociais até que a própria empresa fizesse um novo comunicado.

Tradução automáticas do texto sugeriam que moradores de Rússia e Belarus seriam banidos da plataforma como um todo, não podendo realizar reservas nem mesmo em outros países. A informação incorreta gerou críticas à empresa, que horas depois corrigiu a interpretação incorreta do documento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.