1ª Maratona Tech abre inscrições a alunos do ensino médio e 9º ano

1 min de leitura
Imagem de: 1ª Maratona Tech abre inscrições a alunos do ensino médio e 9º ano
Imagem: Associação Cactus

Apoiada por sete grandes empresas e institutos brasileiros, a 1ª Maratona Tech está com suas inscrições abertas até o dia 22 de abril. Direcionada a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio, a competição desafiará alunos do Brasil inteiro a desenvolverem soluções ligadas à tecnologia.

Coordenada pela ONG Associação Cactus, que já realiza competições entre estudantes, a primeira edição da Maratona Tech é patrocinada pelas empresas iFood, XP Inc., Vtex, Arco Instituto, Buser, Fundação Behring e Telles Foundation. A abertura do certame à participação de escolas públicas e privadas visa despertar o interesse pela tecnologia já na fase escolar, preparando alunos para interagir com a área nas salas de aula.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para o fundador e presidente da Associação Cactus, Jefferson Vianna, a ideia do torneio é "consolidar a cultura de protagonismo dentro dos seus ambientes [escolares]. Acreditamos que a tecnologia é uma das melhores ferramentas para tornar essa ideia realidade".

Como participar da 1ª Maratona Tech?

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

A 1ª Maratona Tech será realizada em duas fases. Na primeira delas, realizada de 2 de maio a 30 de junho, será apresentada uma série de desafios elaborados por professores previamente capacitados. Nesse primeiro estágio, serão selecionados 5% dos alunos participantes que mais se destacaram, para a segunda fase do torneio, marcada para 8 de agosto a 30 de setembro.

Na etapa final da competição, as profissões ligadas à área de tecnologia serão ligadas a projetos de vida. Nessa fase, os participantes aprenderão sobre pensamento lógico e programarão uma história digital ligada às perspectivas de futuro pessoais. As melhores ideias serão premiadas com bolsas de estudo e medalhas.

As inscrições para a competição poderão ser feitas pelos professores do Ensino Médio e do 9º ano diretamente no portal da Maratona Tech. Depois de preencherem o formulário, basta aguardar um e-mail da organização do evento, com informações detalhadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.