Pizza Hut e KFC anunciam delivery por WhatsApp e redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Pizza Hut e KFC anunciam delivery por WhatsApp e redes sociais
Imagem: Reprodução: Mishaal Zahed/Unsplash

A empresa controladora da Pizza Hut e KFC no Brasil, a International Meal Company (IMC), anunciou a estreia de um serviço próprio de pedidos pelo WhatsApp e redes sociais como Instagram e Facebook. O chat será automatizado e inicialmente funcionará apenas para retirada, com o delivery sendo introduzido depois.

A partir do dia 8 de abril, os clientes da Pizza Hut e do KFC poderão fazer seus pedidos pelas redes sociais e retirá-los sem fila no estabelecimento mais próximo. As entregas começarão na semana seguinte, no dia 15 de abril, em parceria com o serviço Uber Direct. A expectativa é de que o delivery através das redes esteja em pleno funcionamento até maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A IMC pretende lançar um app próprio para o KFC ainda em 2022A IMC pretende lançar um app próprio para o KFC ainda em 2022Fonte:  Reprodução: Maxime Lebrun/Unsplash 

A estratégia da IMC acompanha a do Burger King, que lançou um serviço de entregas pelo WhatsApp neste mês, com a diferença do atendimento feito por funcionários. A IMC também pretende lançar, ainda em 2022, um aplicativo oficial do KFC, uma vez que a Pizza Hut já possui o seu próprio app.

De acordo com dados da empresa, cerca de 28% das vendas de ambas as lanchonetes são feitas para delivery, mas menos de 15% acontece por canais próprios; a maioria das entregas é feita por aplicativos externos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.