Burger King lança primeira loja 100% digital com pedidos em totens

1 min de leitura
Imagem de: Burger King lança primeira loja 100% digital com pedidos em totens
Imagem: Shutterstock

A BK Brasil, proprietária da marca Burger King no país, anunciou o lançamento de um novo conceito de restaurante da franquia com foco 100% digital. Embora seja uma unidade de rua, localizada no bairro Tremembé, na cidade de São Paulo, os pedidos e pagamentos são inteiramente feitos via totens, além do aplicativo e do delivery. A ideia é otimizar e agilizar a operação, visto que a equipe passa a focar apenas na qualidade do produto e na entrega.

Com consumidores cada vez mais voltados para a digitalização, o Burger King pretende, com o novo formato de restaurante, melhorar essa experiência e jornada de consumo de clientes. A ideia, explica em comunicado Fábio Alves, VP de desenvolvimento da BK Brasil, é que as pessoas tenham mais tempo e comodidade para personalizar os seus pedidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação, além de evitar o contato direto com o dinheiro, tema muito provocado em função das medidas de higiene e segurança reforçadas durante a pandemia”, acrescenta o executivo.

Apostando em vendas digitais

Fonte: Burger King/Divulgação.Fonte: Burger King/Divulgação.Fonte:  Burger King 

O lançamento de novas frentes digitais, além do aperfeiçoamento dos canais existentes, é uma consequência do protagonismo observado nas vendas digitais da empresa. No último trimestre de 2021, essa modalidade foi responsável por 33% do faturamento global. A comparação do 4T21 com o mesmo período do ano passado mostra um notável crescimento nos canais digitais (app, delivery e totem). Esses últimos representaram 16% das vendas.

A construção do novo modelo de restaurante mobilizou as áreas de Engenharia, Operações, TI e Marketing da empresa. Só o projeto, afirma Alves, "levou cerca de três meses para ser concebido". Mas o planejamento e a execução foram feitos "totalmente dentro de casa e em tempo recorde", comemora o executivo. Isso porque o avanço da vacinação e o retorno do tráfego fazem com que o foco estratégico se volte para a eficiência operacional, conclui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.