iFood: veja como agendar seus pedidos

3 min de leitura
Imagem de: iFood: veja como agendar seus pedidos
Imagem: iFood

Se você tem um dia muito corrido, provavelmente costuma fazer pedidos pelo iFood e economizar tempo na cozinha para o preparo de refeições. Porém, o que muitos talvez não saibam sobre o aplicativo da startup, é que ele também ajuda aqueles que não têm tempo de ir ao supermercado, disponibilizando uma forma de fazer as compras diretamente pelo app.

Um recurso bem prático para o dia a dia, disponibilizado no aplicativo é a possibilidade de agendar seus pedidos. A seguir, vamos explicar como você pode explorar o agendamento de delivery e compras de mercado utilizando o aplicativo do iFood.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agendando pedido de restaurante

Siga os passos abaixo para fazer um agendamento de pedido de restaurante pelo aplicativo do iFood. Dessa forma, você não precisa se preocupar em fazer o pedido na hora do almoço ou jantar e pode ficar despreocupado que seu pedido chegará no horário combinado.

Passo 1: abra o aplicativo e selecione o restaurante de sua preferência.

Passo 2: se a opção de agendamento estiver disponível, ela vai aparecer logo ao lado da opção de entrega.

A opção de programar a encomendar vai aparecer ao lado do botão de entrega e não está disponível para todos os restaurantes. (Fonte: iFood/Reprodução)A opção de programar a encomenda vai aparecer ao lado do botão de entrega e não está disponível para todos os restaurantes. (Fonte: iFood/Reprodução)Fonte:  iFood 

Passo 3: toque nesse botão e você verá algumas opções de entrega agendada; dependendo do restaurante, é possível programar o delivery para outros dias e horários bem variados.

Alguns restaurantes também permitem programar a entrega de seus pedidos para outros dias e horários bem variados. (Fonte: iFood/Reprodução)Alguns restaurantes também permitem programar a entrega de seus pedidos para outros dias e horários bem variados. (Fonte: iFood/Reprodução)Fonte:  iFood 

Passo 4: após escolher o seu dia e horário, toque em “Confirmar”.

Passo 5: faça o seu pedido normalmente e não se esqueça de confirmar o agendamento na tela final.

Ao finalizar o seu pedido, verifique se a opção de agenda de entrega está configurada corretamente. (Fonte: iFood/Reprodução)Ao finalizar o seu pedido, verifique se a opção de agenda de entrega está configurada corretamente. (Fonte: iFood/Reprodução)Fonte:  iFood 

Pronto! Você já agendou o pedido do almoço ou jantar e não precisa mais se preocupar em fazer isso em cima da hora na próxima vez. O importante apenas é verificar sempre se o restaurante em questão tem essa funcionalidade habilitada e conferir a disponibilidade de horário para o agendamento de entrega.

Agendando pedido de mercado

O processo para agendar um pedido de mercado pelo aplicativo de entregas é praticamente idêntico. A diferença é que nessa modalidade os horários de entrega são mais variados, o que permite que você se programe com mais facilidade.

Passo 1: abra o aplicativo e escolha o mercado no qual pretende fazer o pedido.

Passo 2: diferente do que acontece na opção de restaurantes, praticamente todos os estabelecimentos oferecem a modalidade de entrega agendada.

Quase todos os mercados permitem que você programe o horário de entrega do seu pedido. (Fonte: iFood/Reprodução)Quase todos os mercados permitem que você programe o horário de entrega do seu pedido. (Fonte: iFood/Reprodução)Fonte:  iFood 

Passo 3: selecione a opção de agendamento e depois selecione o dia/horário de sua preferência; você vai perceber que há uma variedade bem maior de opções de entrega para você se programar.

Escolha o dia e horário em que gostaria de receber o pedido, sendo que há bem mais opções disponíveis para você se programar. (Fonte: iFood/Reprodução)Escolha o dia e horário em que gostaria de receber o pedido, sendo que há bem mais opções disponíveis para você se programar. (Fonte: iFood/Reprodução)Fonte:  iFood 

Passo 4: após definir o dia e horário, selecione "confirmar".

Passo 5: novamente termine o seu pedido normalmente e não se esqueça de confirmar a opção de entrega agendada antes de finalizar a compra.

Confirme a modalidade de entrega agendada do seu pedido antes de finalizar a compra.Confirme a modalidade de entrega agendada do seu pedido antes de finalizar a compra.Fonte:  iFood 

Viu como também é simples e prático agendar o seu pedido de mercado e receber na hora programada sem grandes complicações?

Como encontrar restaurantes que agendam pedidos

Para descobrir quais restaurantes permitem programar a opção de entrega, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1: na tela inicial do aplicativo, com a opção “Restaurantes” selecionada, navegue com o menu logo abaixo até encontrar o botão “Filtros”.

Encontre a opção de filtragem especializada na tela inicial do app para encontrar os restaurantes que agendam. (Fonte: iFood/Reprodução)Encontre a opção de filtragem especializada na tela inicial do app para encontrar os restaurantes que agendam. (Fonte: iFood/Reprodução)Fonte:  iFood 

Passo 2: toque nessa opção e, na nova tela, selecione a caixa de seleção “Aceita agendamento”.

Com essa opção ativada, somente os restaurantes que permitem a programação da entrega serão exibidos. (Fonte: iFood/Reprodução)Com essa opção ativada, somente os restaurantes que permitem a programação da entrega serão exibidos. (Fonte: iFood/Reprodução)Fonte:  iFood 

Passo 3: a partir de agora, todos os restaurantes exibidos na pesquisa permitirão o agendamento de entrega da sua refeição.

Vale ressaltar que esse menu de filtragem não está disponível para todas as categorias, como mercado, bebida ou produtos para pet. Entretanto, já é bom saber que ao menos você pode encontrar rapidamente aqueles restaurantes que permite que você escolha em qual horário vai receber o seu almoço ou jantar.

Que outras dicas você gostaria de ver por aqui? Qual aplicativo de delivery você costuma utilizar para fazer seus pedidos? Compartilhe com a gente a sua opinião no campo dos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.