Empréstimo PicPay: veja como solicitar direto no aplicativo

4 min de leitura
Imagem de: Empréstimo PicPay: veja como solicitar direto no aplicativo
Imagem: PicPay

Solicitar um empréstimo pode ser uma boa maneira de aliviar as contas mensais e até mesmo de antecipar a realização de um sonho, como a reforma da casa ou uma grande viagem. Por isso, atualmente diversas instituições financeiras oferecem serviços de créditos aos clientes, como o PicPay.

Fundada em 2012, a fintech brasileira tem crescido cada vez mais no país a partir dos seus produtos inovadores, como cartão de crédito sem tarifa, pagamentos de boleto com cartão e uma conta digital com alta rentabilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você está procurando por empréstimo no PicPay, mas não sabe como realizar o procedimento, preparamos um conteúdo que pode ajudar. Confira abaixo!

Como solicitar o empréstimo PicPay?

(PicPay/Reprodução)(Fonte: PicPay/Reprodução)Fonte:  PicPay 

Para solicitar o empréstimo PicPay é preciso seguir alguns requisitos internos da plataforma, que normalmente consideram aspectos como restrições e histórico de crédito. Por isso, para saber se você está apto a contratar o serviço, siga o passo a passo abaixo:

1. Realize o download do app

(TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Se você ainda não tem o aplicativo do PicPay instalado em seu celular, é preciso realizar o download do app na loja de aplicativos da Google ou da Apple. Clique sobre o nome do sistema operacional do seu smartphone abaixo para ser redirecionado(a) e fazer a instalação.

2. Crie um cadastro na plataforma

(TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Agora que você já está com o app instalado em seu celular, chegou a hora de realizar o seu cadastro. Toque em "Cadastrar" e preencha todas as informações solicitadas, como Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, nome completo, entre outros dados. Selecione sempre "Avançar" para concluir o procedimento e criar a sua conta PicPay.

3. Verifique se o empréstimo está liberado para você

(TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Como informado, existem uma série de características analisadas pela plataforma na hora de disponibilizar ou não a opção de empréstimo para seus usuários. Por isso, a melhor maneira de verificar se o serviço está liberado para você é clicando em "Pedir Empréstimo".

Logo depois, pressione "Empréstimo Pessoal" e verifique se algumas opções serão carregadas. Caso nada apareça, significa que o app não tem nenhuma oferta de crédito para você no momento. Todavia, esse cenário pode ser alterado no futuro, bastando que você continue utilizando a plataforma.

4. Escolha uma das opções disponíveis

(TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Se você tiver ofertas de crédito, o PicPay listará todas em sua tela. É importante saber que a plataforma funciona apenas como um facilitador entre o usuário e o banco que fará o crédito, não sendo o próprio PicPay que vai emprestar o dinheiro. Por isso, você poderá escolher contratar os serviços de empresas como Digo, BV Financeira, entre outras.

5. Faça uma simulação e contrate o crédito

(TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Logo ao escolher a empresa na qual deseja realizar o empréstimo, toque sobre ela para ser redirecionado(a) à página externa do fornecedor. Preencha os dados solicitados e faça uma simulação do valor que deseja emprestar.

Caso tenha achado a proposta oferecida interessante, selecione "continuar" nas próximas etapas para finalização da contratação do crédito. Você passará por uma nova análise e caso seja aprovado, o valor do empréstimo estará em sua conta dentro de algumas horas.

6. Fique de olho no vencimento das parcelas

(Unsplash/Reprodução)(Fonte: Unsplash/Reprodução)Fonte:  Unsplash 

Agora que você já contratou o empréstimo e está com o dinheiro em mãos, chegou a hora de ficar de olho na data de vencimento das parcelas para não precisar pagar juros e multas em caso de atraso. Uma boa dica para evitar isso, é inserir um lembrete no calendário do celular. Dessa forma, você receberá uma notificação próximo à data de vencimento.

Vale a pena solicitar o empréstimo PicPay?

(Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Como dito no começo da matéria, um empréstimo pode ter uma série de finalidades para seus usuários, que devem fazer o uso conforme as necessidades pessoais de cada um. Nesse sentido, o empréstimo PicPay vale a pena por possibilitar acesso ao dinheiro de forma rápida e fácil, sem precisar sair de casa.

No entanto, é preciso ter cautela na hora da contratação e verificar se o valor das parcelas estão condizentes com a sua realidade econômica. Isso porque, caso você não consiga arcar com os custos das prestações, elas ficarão cada vez maiores devido aos juros e multas por atraso que serão acrescidos ao valor total.

Além disso, um empréstimo pode valer mais a pena se você conseguir concluir o pagamento do saldo devedor em poucas parcelas, visto que o valor total tende a crescer com a quantidade de parcelas escolhidas.

Apesar de existirem outras opções de empréstimos com um valor menor no mercado, elas podem não oferecer a mesma facilidade de crédito ofertada pelo PicPay, sendo preciso se direcionar pessoalmente às suas instituições.

Também vale lembrar que a modalidade de crédito pessoal não é indicada para compras de casas ou carros, visto que os financiamentos desses produtos tendem a oferecer melhores taxas de juros e pagamentos para seus clientes.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo e fique ligado no TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre diversos temas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.