Foxconn paralisa atividades na China devido a surto de covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn paralisa atividades na China devido a surto de covid-19
Imagem: Facebook/Foxconn
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Foxconn anunciou nesta segunda-feira (14) a suspensão temporária das suas operações na cidade de Shenzhen, na China, onde são fabricados o iPhone e outros produtos da Apple. A pausa nas atividades foi ordenada pelo governo local após um novo surto de covid-19 na região.

O bloqueio, semelhante aos acontecidos em outras ocasiões ao longo da pandemia do coronavírus, afeta todas as empresas que não prestam serviços essenciais no município, cuja população é de 17 milhões de habitantes. Ônibus e metrô também pararam de funcionar, como forma de tentar conter a disseminação do Sars-CoV-2.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, duas das fábricas da Foxconn em Shenzhen ficarão fechadas até o próximo domingo (20), pelo menos, de acordo com as autoridades chinesas. A medida deve afetar a produção dos lançamentos anunciados pela Maçã na última semana, principalmente o iPhone SE 3, o iPad Air 5 e o Mac Studio.

Algumas cidades chinesas estão enfrentando um novo surto de covid-19.Algumas cidades chinesas estão enfrentando um novo surto de covid-19.Fonte:  Unsplash 

Embora a demanda não seja tão alta nesta época, após o pico da temporada de fim de ano, a fabricante taiwanesa resolveu se precaver. Para diminuir o impacto do bloqueio, as operações da companhia foram realocadas para as unidades que estão funcionando normalmente.

Mais empresas afetadas

O confinamento determinado pelo governo chinês, após o país registrar o maior número de casos covid-19 nos últimos dois anos, pode afetar ainda diversas outras empresas de tecnologia. Oppo, TCL, Huawei, DJI e Tencent são algumas das marcas sediadas em Shenzhen.

A própria Foxconn atende a vários outros grandes clientes, que também podem sofrer as consequências da paralisação das atividades na China. Amazon, Google e Samsung são algumas das marcas atendidas pela fabricante de computadores e componentes eletrônicos.

Nesse domingo (13), mais de 1,8 mil novos casos de covid-19 foram confirmados no país, dos quais 60 em Shenzhen e 64 em Xangai, levando as autoridades a retomar as restrições em várias localidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.