Serviço de ambulância da Turquia aceita Shiba Inu como pagamento

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de ambulância da Turquia aceita Shiba Inu como pagamento
Imagem: Reprodução: Ferhat Deniz Fors/Unsplash

A companhia privada de serviços de ambulância Vita Plus, na Turquia, anunciou no último sábado (12), que aceitará a criptomoeda Shiba Inu como forma de pagamento.

Além de uma publicação no Twitter, o escritório da empresa agora possui um cartaz que avisa que o "pagamento com moeda Shiba Inu é aceito nesta instituição". De acordo com uma declaração obtida pelo site Watcher Guru, o serviço é "válido para transferências internacionais de pacientes".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cartaz no escritório da Vita Plus avisa que a empresa aceita pagamento em Shiba InuCartaz no escritório da Vita Plus avisa que a empresa aceita pagamento em Shiba InuFonte:  Fonte: Reprodução/Twitter 

O anúncio ocorre em um momento cercado de rumores sobre uma suposta reunião entre a comunidade de Shiba Inu e o ex-ministro da Economia da Turquia, Mustafa Elitas. O ministro teria discutido a possibilidade de tornar o criptoativo uma moeda legal, visando amenizar a inflação do país. Em janeiro de 2022, a Turquia registrou uma inflação anual de 48,69%, a maior nos últimos 20 anos.

A conta do Twitter que representa a comunidade turca da criptomoeda comunicou aos seguidores sobre a reunião com Mustafa. Um dos principais desenvolvedores do SHIB, Shytoshi Kusama, classificou o encontro como "notícias fantásticas", e disse que "a adoção global continua a crescer".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.