O que é necessário para trabalhar como dev para os EUA?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: O que é necessário para trabalhar como dev para os EUA?

O setor tecnológico continua sendo uma tendência no mercado de trabalho, sobretudo porque estamos cada vez mais entrelaçados a essa questão e diversas empresas surgem diariamente oferecendo soluções para problemas na área.

A BairesDev, por exemplo, fundada em 2009 por Nacho de Marco e Paul Azorin, segue como uma das mais promissoras atualmente e vem tendo, inclusive, grande crescimento na América Latina.

bairesdevA BairesDev segue em busca de novos profissionais para atuar em diversas áreas da empresa. (Fonte: BairesDev/Reprodução)

Baseada em São Francisco, Califórnia (Estados Unidos), a fama adquirida com o passar dos anos mostra que é preciso ter muito empenho para conquistar uma vaga na companhia, pois eles só selecionam os melhores entre os melhores.

De acordo com dados prévios apurados pela empresa, anualmente, mais de 1,2 milhão de candidaturas são enviadas para as mais diferentes posições. Destas, apenas cerca de 1% consegue ser aprovada. Mas nada é impossível para quem tem qualificação e competência para alcançar seus objetivos, certo?

Dessa forma, trabalhando diretamente com clientes localizados nos Estados Unidos, apesar de a maioria de suas vagas serem remotas, há ainda a possibilidade de seus colaboradores atuarem em escritórios no país — algo que pode ser muito interessante para alguns candidatos.

E você, tem o que é preciso para aceitar esse desafio? Quer saber quais são os requisitos buscados pela BairesDev? Confira todos os detalhes a seguir!

Como trabalhar na BairesDev?

Os números não mentem, mas se você tem vontade de alçar voos cada vez mais ousados e ambiciosos, essa pode ser uma oportunidade de mostrar seu talento na área de soluções em Tecnologia da Informação (TI).

No site da companhia, é possível submeter seu currículo para uma das vagas disponíveis. O processo seletivo, conforme já abordamos em outra oportunidade, ocorre com algumas etapas bem-específicas, contando com o auxílio dos algoritmos do Staffing Hero para selecionar os candidatos com as melhores competências.

Atualmente, são pouco mais de 5 mil colaboradores, e a expectativa dos gestores é atingir a marca de 10 mil até o final de 2024. Além de diversos benefícios, a empresa também oferece grandes oportunidades para o desenvolvimento e o crescimento da carreira, além de flexibilidade em suas atividades, trabalho remoto, treinamentos, aulas de inglês, de espanhol e muito mais!

Segundo de Marco, investir nos talentos de sua empresa durante a aceleração digital é uma das formas de avançar em todos os aspectos para obter sucesso. “Ficou evidente [para nós] que construir uma abordagem ao talento é algo que todos precisam buscar a partir de agora. Será impossível ter sucesso em aceleração digital sem ter uma nova forma de olhar para o talento, sobretudo por conta da convergência de tendências”, ele refletiu.

bairesdevApenas 1% dos candidatos que participam do processo seletivo da BairesDev conseguem ser contratados. (Fonte: BairesDev/Reprodução)

Sendo assim, entre os requisitos básicos buscados pela BairesDev está, principalmente, a habilidade na resolução de problemas, pois, no cotidiano organizacional, eles poderão ser constantes. A metodologia utilizada pelos candidatos é algo avaliado de perto, já que há inúmeros caminhos para se chegar a uma solução, não é mesmo?

A organização também busca profissionais talentosos em todos os aspectos, com interesses diversificados, que podem apresentar novidades e outros aspectos inovadores no ambiente de trabalho. A ideia é que o candidato consiga explorar suas capacidades e competências ocultas, indo muito além de questões exigidas em uma simples vaga de emprego.

Embora pessoas com formação superior completa na área de TI e Engenharia de Software possam ter mais oportunidades à vista, há também vagas no setor de Marketing, Recursos Humanos, Administração, Relacionamento com Clientes, Vendas e Finanças.

bairesdevBairesDev se destaca no mercado profissional oferecendo inúmeros benefícios aos colaboradores e trabalhando em uma cultura de diversidade impressionante. (Fonte: BairesDev/Reprodução)

Para o setor de desenvolvimento, a empresa também seleciona os melhores entre aqueles com vasta experiência na área, contando ainda com boa comunicação e habilidade para trabalho em equipe.

Junto a isso, por atender clientes espalhados pelo mundo todo, é importante ser fluente em pelo menos mais uma língua, sobretudo inglês ou espanhol. Certamente, saber mais idiomas pode ser um diferencial interessante.

E aí? Você tem o que é preciso para trabalhar na companhia? Boa sorte!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.