Como trabalhar na BairesDev e prestar serviços para os EUA

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como trabalhar na BairesDev e prestar serviços para os EUA

A área de Tecnologia é uma das mais promissoras atualmente, e os programadores têm excelentes opções de lugares para trabalhar. Nesse nicho, sempre há aquela esperança de trabalhar naquelas gigantes da tecnologia, como Google, Apple e Facebook.

Entretanto, existem companhias que oferecem uma carreira tão promissora – ou com um futuro ainda mais brilhante – do que essas mencionadas.

Você pode não conhecer a BairesDev, mas certamente vai se impressionar com as conquistas dessa organização. Afinal, estamos falando da empresa de serviços de tecnologia que mais cresce no mundo por seis anos consecutivos.

A companhia é uma das poucas que alcançou o status de unicórnio – avaliada em mais de 1 bilhão de dólares – sem precisar de investimentos externos.

Em outras palavras, estamos falando de uma das empresas mais promissoras que existe. E que, para a alegria dos que trabalham na Tecnologia, está contratando novos profissionais neste exato momento.

BairesDevOs sete passos para começar a trabalhar na BairesDev. (Fonte: BairesDev/Divulgação)

Porém, entrar na BairesDev não é uma tarefa fácil, e apenas os melhores profissionais da área são escolhidos. O processo seletivo, o maior aplicado na América Latina, utiliza um sistema de inteligência artificial e aprendizado de máquina chamado Staffing Hero.

Por meio de um processo de avaliação minucioso, a BairesDev contrata o top 1% entre os melhores desenvolvedores.

Quer saber o que você precisa fazer para trabalhar na BairesDev, com clientes dos Estados Unidos, em projetos desafiadores e que oferecem uma excelente oportunidade de crescimento profissional?

Então continue a leitura para conhecer os sete passos necessários para trabalhar na BairesDev.

1. Candidatura

A BairesDev recebe anualmente mais de 1,2 milhão de aplicações para as suas vagas. Depois de preencher os seus dados na plataforma da empresa, os algoritmos do Staffing Hero pré-selecionam e encaminham os candidatos para a posição mais adequada que estiver disponível (ou que estará no futuro).

2. Testes online

BairesDevOs testes online representam apenas o segundo passo para começar a trabalhar na BairesDev. (Fonte: Shutterstock)

Depois dessa primeira etapa, o sistema do Staffing Hero vai direcionar de forma automática de 8 a 12 testes online que estejam relacionados com o perfil de cada candidato.

Além disso, exames de proficiência de inglês e avaliações de Quociente Intelectual (QI) também serão enviados.

Mas que testes são esses?

A BairesDev tem mais de 80 diferentes tipos de exame – que variam dependendo da vaga que está disponível e da experiência que cada cargo exige. Para desenvolvedores Java, por exemplo, as avaliações incluem tópicos como: programação orientada a objetos, SQL, algoritmos, front e back-end.

3. Entrevista com o RH

Caso o candidato passe pelos exames exigidos até então, o time de RH da BairesDev conduz uma série de entrevistas para avaliar não somente a experiência, mas também algumas habilidades específicas.

A capacidade de se comunicar, o comprometimento e a personalidade são aspectos considerados.

4. Testes escritos

BairesDevOs testes escritos avaliam a capacidade criativa dos candidatos em resolver problemas. (Fonte: Shutterstock)

A próxima etapa para os aprovados é um conjunto de testes específicos para cada cargo.

Esses exames escritos foram projetados para avaliar as habilidades técnicas de cada candidato e a sua capacidade criativa de resolver problemas.

5. Entrevista técnica

O último passo antes da efetiva contratação é conduzido pela equipe de entrevistadores técnicos. Nessa etapa, são feitas perguntas muito específicas sobre os projetos em que os candidatos podem participar, incluindo a resolução de problemas em tempo real.

Aqueles que mandam bem nessa etapa são contratados para trabalhar na BairesDev e considerados o 1% melhor entre os talentos dentro da área.

6. Staffing Hero em ação

Aqui o Staffing Hero entra em ação novamente. Quando surge um novo projeto, o sistema indica automaticamente o colaborador mais adequado para executar as etapas do trabalho.

Esse sistema proprietário combina algoritmos complexos que incluem não somente as habilidades e perfis do profissional, mas também a performance passada, disponibilidade e as características do cliente.

7. Projeto em execução

Nesse momento, o seu time estará em ação, e o seu projeto caminhará para uma entrega de sucesso. A sua equipe estará em contato diário com os engenheiros da BairesDev, participando de videoconferências, reuniões, recebendo atualizações e trabalhando no mesmo fuso horário.

O emprego dos sonhos

BairesDevTrabalhar na BairesDev é o sonho de muitos programadores, mas poucos conseguem. (Fonte: Shutterstock)

A BairesDev vem se destacando no mercado, com um crescimento médio de 50% por ano nos últimos cinco anos — e que não desacelerou, mesmo com a recessão causada pela pandemia.

Uma prova disso são os prêmios recentemente conquistados pela companhia, como o título daquela que oferece os melhores benefícios e aquela que dispõe da maior diversidade.

Em setembro de 2021, a BairesDev já contava com mais de 3 mil funcionários e pretende alcançar a marca de mais de 10 mil colaboradores até o final de 2024. A curva de crescimento da organização é impressionante, tendo apresentado resultado melhor do que todas as outras empresas, independentemente do setor.

Um dos fatores que têm impulsionado o desenvolvimento do negócio é o forte comprometimento com o trabalho remoto. A BairesDev é considerada a maior organização do mundo a adotar esse sistema com seus colaboradores, algo que tem funcionado há mais de oito anos. Contudo, a empresa ainda oferece opções para aqueles que sentem falta do escritório.

Neste exato momento, a BairesDev tem pelo menos 900 posições abertas, o que representa uma excelente oportunidade para aqueles que pretendem se candidatar.

Para conhecer as vagas disponíveis, benefícios oferecidos, áreas de trabalho, bem como testemunhos de quem já trabalha na BairesDev, acesse a página de carreiras da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.