Gasolina barata: 6 apps para você ficar de olho no menor preço

3 min de leitura
Imagem de: Gasolina barata: 6 apps para você ficar de olho no menor preço
Imagem: Shutterstock

Com o aumento do preço da gasolina e outros combustíveis no Brasil, pesquisar um lugar mais barato para abastecer é essencial. Porém, além de contar com a boa e velha dica dos amigos, vizinhos e parentes, também é possível usar a tecnologia para encontrar os postos em que o combustível está com o melhor preço.

Alguns aplicativos não apenas listam os pontos de abastecimento que estão próximos como também mostram os preços da gasolina, álcool e diesel (em alguns casos). A vantagem é poder acompanhar esses valores em tempo real, o que permite encontrar locais com gasolina barata.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, o TecMundo listou os principais apps que mostram o valor da gasolina e suas principais funcionalidades. Vale ressaltar, porém, que a mudança repentina de preços do combustível pode ter despertado a atenção de muitos desenvolvedores a criarem soluções que atendam essa demanda. Portanto, aqui não estão todos os apps, mas algumas indicações interessantes para a tarefa de abastecer gastando pouco.

1. Waze

Além de ajudar na navegação, o Waze pode fazer você economizar no abastecimento.Além de ajudar na navegação, o Waze pode fazer você economizar no abastecimento.Fonte:  PlayStore 

Muito conhecido e utilizado por seu sistema de navegação, o Waze também tem a função de encontrar o combustível com os melhores preços e pode ser útil na busca por gasolina barata. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o ícone com uma bomba de posto no menu de busca e você automaticamente verá os pontos de abastecimento da região. Você pode ordenar a procura pelo preço, encontrar os lugares mais baratos e ainda pedir a rota para o local.

2. Preço dos Combustíveis

Simples e direto, esse aplicativo fornece o preço de qualquer tipo de combustível nas redondezas.Simples e direto, esse aplicativo fornece o preço de qualquer tipo de combustível nas redondezas.Fonte:  PlayStore 

Outra opção para quem busca o melhor preço do combustível é o app desenvolvido pela Gaspass chamado Preço dos Combustíveis. Trata-se de uma plataforma colaborativa em que os próprios usuários informam o preço do abastecimento em sua região, incluindo opções de gasolina, aditivada, álcool, diesel e até GNV. O aplicativo também lista os postos de combustível da região e permite que você receba as coordenadas para chegar ao ponto desejado.

3. Abastece Aí

Exclusivo dos postos da rede Ipiranga, o app ainda fornece outras funções úteis.Exclusivo dos postos da rede Ipiranga, o app ainda fornece outras funções úteis.Fonte:  PlayStore 

A rede dos postos Ipiranga também possui um aplicativo próprio recheado de funções, o Abastece Aí. O app permite que você pague o combustível usando o smartphone, gerencie seus pontos do programa de benefícios Km de Vantagens e ainda utilize a plataforma como uma carteira digital. A solução ainda mostra os locais de abastecimento da própria rede mais próximos a você e o preço que está sendo praticado naquele local.

4. Shell Box

Se você está acostumado a abastecer nos postos Shell, este aplicativo é para você.Se você está acostumado a abastecer nos postos Shell, este aplicativo é para você.Fonte:  PlayStore 

O Shell Box é outro app que mostra o preço do combustível, mas apenas nos postos da rede. Dessa forma, você pode escolher o local em que quer abastecer e, quem sabe, economizar um pouco. O aplicativo também disponibiliza alguns outros serviços, como o pagamento por cartão de crédito, PayPal ou Mercado Pago, além do gerenciamento dos benefícios oferecidos para quem utiliza as lojas de conveniência da rede de postos.

5. Petrobras Premmia

Outro app focado em uma rede específica, o Petrobras Premmia também indica o preço mais baixo dos postos da rede.Outro app focado em uma rede específica, o Petrobras Premmia também indica o preço mais baixo dos postos da rede.Fonte:  PlayStore 

O Petrobras Premmia não é tão completo quanto os outros apps de redes específicas, mas traz a informação dos locais de abastecimento próximo da sua região. Além disso, o aplicativo também permite que você gerencie o programa de benefícios dos postos BR, permitindo que você entenda como quer gastar esses benefícios. Um diferencial é a função de extrato que mostra os últimos gastos com o carro.

6. Menor Preço

O app Menor Preço permite aos consumidores encontrarem o valor mais baixo de uma série de produtos.O app Menor Preço permite aos consumidores encontrarem o valor mais baixo de uma série de produtos.Fonte:  PlayStore 

Dedicado exclusivamente para os moradores dos estados do Paraná e Pernambuco, o aplicativo Menor Preço também é capaz de listar os postos de combustível com o menor preço. Na verdade, o app pode fazer isso com uma série de produtos, incluindo gênero alimentício e outras categorias que possam ser do seu interesse. É possível alterar a localização do mapa, mas nem todas as funcionalidades estarão disponíveis para qualquer região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.