Posto de gasolina mais próximo? veja 7 apps para ajudar a encontrar

3 min de leitura
Imagem de: Posto de gasolina mais próximo? veja 7 apps para ajudar a encontrar
Imagem: Unsplash

Um acontecimento muito comum na vida de vários motoristas é estar na rua e precisar abastecer o veículo, mas não saber quais é o posto de gasolina mais próximo de sua localização.
A tecnologia já encontrou uma solução para esse problema, e hoje existe uma série de aplicativos que mostram os postos de combustíveis mais próximos do condutor.

Alguns desses apps ainda oferecem descontos e benefícios ao abastecer na rede credenciada, sendo uma ótima opção para economizar dinheiro em tempos de gasolina inflacionada. Por isso, fizemos esta lista com os principais aplicativos para você aproveitar todos os benefícios e ainda encontrar o posto mais perto de você agora mesmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Shell Box

O Shell Box está disponível para celulares Android e IOS. (Shell Box/Reprodução)Shell Box está disponível para celulares Android e iOS. (Fonte: Shell Box/Reprodução)Fonte:  Shell Box 

O aplicativo Shell Box é um dos mais populares quando se trata de abastecimento de veículos. A plataforma é de fácil utilização e é possível encontrar os postos de gasolina mais próximos de você, de forma rápida ao navegar pelo mapa dentro app.

Os usuários também podem aproveitar descontos e acumular pontos ao adquirir produtos e serviços de toda a rede Shell. A cada 1 L de combustível comum abastecido, o usuário recebe 1 ponto (1 milha), que equivale a R$ 0,02; a cada litro abastecido de combustíveis Shell V-Power, são 2 pontos acumulados (2 milhas), que equivalem a R$ 0,04.

2. Petrobras Premmia

Você pode encontrar o Premmia nas lojas de aplicativo da Apple e Google. (BR Distribuidora/Reprodução)Você pode encontrar o Premmia nas lojas de aplicativo da Apple e da Google. (Fonte: BR Distribuidora/Reprodução)Fonte:  BR Distribuidora 

O Premmia é o programa de fidelidades dos postos Petrobras. Com ele, motoristas de todo o país podem encontrar locais da rede de combustível para abastecer. O Premmia também oferece pontos para os usuários, que podem ser trocados por ingressos de cinema, descontos em parceiros e milhas aéreas.

3. Abastece aí

O Abastece aí também está disponível para Android e IOS. (Ipiranga/Reprodução)Abastece aí também está disponível para Android e iOS. (Fonte: Ipiranga/Reprodução)Fonte:  Ipiranga 

A rede Ipiranga não quis ficar de fora dessa corrida e oferece para seus clientes um aplicativo com ótimas funcionalidades. Por meio do Abastece aí, é possível ganhar cashback no abastecimento, pagar utilizando a carteira digital dentro do app e encontrar os postos de gasolina mais próximos em poucos cliques.

4. Drivvo

 O Drivvo pode ser baixado através do Google Play ou App Store. (Drivvo /Reprodução) Drivvo pode ser baixado na Google Play e na App Store. (Fonte: Drivvo /Reprodução)Fonte:  Drivvo 

O Drivvo foi criado com o intuito de ajudar o condutor com os gastos que envolvem o uso de um veículo no dia a dia, como gasolina, manutenções e pedágios em deslocamentos intermunicipais.
O aplicativo tem um mapa com informações de preços de combustíveis nos principais postos próximos, indicando o endereço e o horário de funcionamento dos locais.

5. Completaí — Economize no combustível

O Completaí - Economize no combustível está disponível para celulares Android e IOS. (FuelLog/Reprodução)Completaí está disponível para celulares Android e iOS. (Fonte: FuelLog/Reprodução)Fonte:  FuelLog 

Outro app muito interessante para localizar postos de gasolina quando estiver na estrada é o Completaí — Economize no combustível. De forma gratuita, ele oferece um mapa no qual mostra informações detalhadas dos estabelecimentos mais próximos, como endereço e preço dos combustíveis disponíveis.

Um diferencial da plataforma é possibilitar o uso de filtros para pesquisar, como selecionar as bandeiras dos postos preferidos e determinar a distância máxima que o usuário está disposto percorrer para ir até o local.

6. Waze

O Waze foi projetado para atingir todos os públicos e por isso está disponível para smartphones Android e IOS. (Waze/Reprodução)Waze foi projetado para atingir todos os públicos, por isso está disponível para smartphones Android e iOS. (Fonte: Waze/Reprodução)Fonte:  Waze 

O Waze é um dos GPS mais populares do mundo. No entanto, uma ferramenta disponível no app é a possibilidade de visualizar os valores dos combustíveis de postos mais próximos. Ao acessar a função, o aplicativo exibe uma grande lista com informações detalhadas dos locais cadastrados.

Além disso, é possível verificar a última data de atualização e inserir informações na plataforma, visto que a base de dados do Waze é colaborativa.

7. Google Maps

O aplicativo da Google pode ser instalado em celulares Android e IOS. (Google/Reprodução)Aplicativo da Google pode ser instalado em celulares Android e iOS. (Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google 

O Google Maps tem uma série de funcionalidades além do GPS. Uma delas é a possibilidade de encontrar postos de gasolina de maneira rápida e efetiva, apenas clicando no ícone "postos de gasolina" localizado no topo do app ou procurando pela barra de pesquisa.

Apesar de não dar informações sobre os preços dos combustíveis, a plataforma permite que os usuários façam avaliações de todos os estabelecimentos cadastrados. Dessa forma, é possível analisar o que outros motoristas estão comentando sobre o local, que vai desde os preços até a qualidade do atendimento.

Gostou da lista? Deixe seu comentário abaixo e fique ligado para não perder nem uma novidade aqui no TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.