Anonymous declara guerra cibernética contra a Rússia

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous declara guerra cibernética contra a Rússia
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

O grupo hacker Anonymous declarou uma 'guerra cibernética' contra a Rússia, na madrugada desta sexta-feira (25). O coletivo anunciou a ofensiva com uma curta mensagem em sua conta oficial no Twitter. A iniciativa é uma resposta contra o governo russo após o país autorizar a invasão da Ucrânia na última quinta-feira.

"Queremos que o povo russo entenda que sabemos ser difícil para eles falarem contra seu ditador por medo de represálias. Nós, como um coletivo, queremos apenas paz no mundo. Queremos um futuro para toda a humanidade. Então, queremos que entendam que isso é inteiramente direcionado às ações do governo russo e de Putin", anunciou o grupo.

Apenas uma hora depois, o coletivo voltou ao Twitter para reivindicar a responsabilidade do ataque hacker da RT News, rede de televisão estatal da Rússia. Em resposta à agência de notícias russa RIA Novosti, a emissora confirmou o ataque. O grupo também afirmou ter derrubado mais páginas do governo, que passaram por fortes instabilidades na noite de ontem.

Além disso, o Anonymous ainda revelou que a Rússia está planejando um "bombardeio massivo" na capital da Ucrânia, Kiev, ainda nos próximos dias.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.