Rapidez na entrega é o que mais importa em compras no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Rapidez na entrega é o que mais importa em compras no Brasil
Imagem: Capterra

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Capterra com 1063 brasileiros, os consumidores estão mais interessados em entregas ultrarrápidas. Além disso, 49% declarou que a rapidez é o mais importante no serviço de delivery, superando até a importância do preço do frete (33%).

Apenas 7% dos entrevistados afirmou que a embalagem é o quesito mais importante das entregas, enquanto 6% e 5% acharam que atendimento e comunicação, respectivamente, são os fatores mais valiosos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fatores mais importantes para os consumidoresFatores mais importantes para os consumidoresFonte:  Capterra 

“Enquanto os produtos de casa e decoração, que podem incluir utensílios grandes, são os que mais demoram para chegar na casa dos clientes (43% disseram que esse tipo de produto costuma ser entregue em mais de 5 dias), os medicamentos e produtos farmacêuticos são os que chegam com maior rapidez —34% dizem que eles costumam ser entregues em menos de uma hora”, revela a pesquisa.

Agiliza o delivery!

Os millennials querem mais rápidoOs millennials querem mais rápidoFonte:  Capterra 

De qualquer forma, 95% dos entrevistados relatou que gostaria de reduzir os prazos de entrega — a maioria considerou aceitável o prazo de até 2 dias. Já em relação às entregas de comidas e bebidas, 85% dos consumidores fazem pedidos online e o prazo aceitável é de até 1 hora.

Após a possibilidade de entregas rápidas como do serviço Amazon Prime em São Paulo, os entrevistados (73%) revelaram que a modalidade de entrega no mesmo dia é uma das mais revelantes. Contudo, a maioria dos consumidores não está disposto a pagar mais para receber os produtos rapidamente em casa.

Quanto a mais os consumidores estão dispostos a pagar no frete de cada produto?Quanto a mais os consumidores estão dispostos a pagar no frete de cada produto?Fonte:  Capterra 

O quick commerce é uma modalidade de comércio eletrônico em que o tempo de entrega é o mais importante do pedido e tem ganhado popularidade no Brasil e empresas como o Mercado Livre, Rappi, iFood e Amazon já estão tetando oferecer opções "express".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.