Walmart planeja lançamento de criptomoeda própria e NFTs

1 min de leitura
Imagem de: Walmart planeja lançamento de criptomoeda própria e NFTs
Imagem: rawpixel.com

A rede de lojas Walmart é mais uma empresa a iniciar empreendimentos no mundo de tokens não-fungíveis (NFTs) e criptomoedas.

Por enquanto, entretanto, a entrada da empresa no setor ainda está no campo das ideias: a Walmart teve sete patentes aprovadas no the U.S. Patent and Trademark Office (USPTO) relacionadas ao comércio virtual, o que inclui uma possível entrada da empresa no metaverso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que esperar dos NFTs do Walmart?

De acordo com a CNBC, as patentes registradas sugerem dois projetos diferentes e ainda sem previsão para virarem realidade.

A primeira é o oferecimento de uma moeda virtual totalmente nova, além da criação e comercialização de NFTs — possivelmente baseados em produtos listados pela própria rede de lojas. E esse mercado está em alta: segundo levantamentos, a venda desses bens digitais movimentou quase US$ 25 bilhões globalmente em 2021 e já despertou atenção de marcas como Nike e Adidas, já de olho em coleções virtuais ou tokens que autentifiquem produtos comprados nas lojas.

O segundo grupo de patentes está relacionada ao comércio eletrônico mais tradicional, mas com conceitos que envolvem Realidade Virtual (VR) e uma loja digital que tenha todos os produtos disponíveis no catálogo da companhia. No começo do mês, inclusive, um antigo vídeo da empresa imaginando compras em VR acabou viralizando, mostrando que a empresa já está de olho nesse mercado há tempos.




smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.