Adidas lança coleção de roupas em NFT vestíveis para o metaverso

1 min de leitura
Imagem de: Adidas lança coleção de roupas em NFT vestíveis para o metaverso
Imagem: Adidas/Reprodução

A Adidas Original lançou, nesta quinta-feira (16), uma coleção de roupas em NFT vestíveis. A linha de produtos foi desenvolvida junto do influenciador cultural gmoney, do coletivo Punk Comics e Bored Ape Yacht Club.

Chamado de "Por dentro do Metaverso", a coleção também conta com produtos físicos e garantirá aos assinantes acesso exclusivo à experiências e produtos da marca, como uma releitura do icônico gorro laranja de gmoney, um casaco de moletom com capuz e agasalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a companhia, o espaço digital permite, por exemplo, que sejam utilizadas roupas virtuais em The Sandbox, jogo eletrônico baseado em blockchain. A empresa de roupas, calçados e acessórios também adquiriu a coleção em NFT chamada “Indigo Herz”, do Bored Ape Yacht Club.

gmoney gmoney é um dos artistas envolvidos com o projeto

Os NFTs já estão à venda na página especial do metaverso da Adidas e custam 0,2 ETH (ethereum). Já os vestíveis virtuais e físicos estarão disponíveis aos proprietários do NFT em 2022. O movimento da marca alemã acompanha um feito pela concorrente Nike, que no início da semana anunciou a compra da RTFKT, uma empresa que fabrica tênis e artefatos digitais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.