Itaú anuncia serviço de abertura de contas via WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Itaú anuncia serviço de abertura de contas via WhatsApp
Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock

O Itaú Unibanco anunciou, nesta quinta-feira (13), que começou um programa piloto que permitirá a abertura de contas através do WhatsApp. O serviço especial, que está em fase de testes, já pode ser utilizado por parte dos servidores públicos do governo de Minas Gerais e será expandido para outros clientes posteriormente.

De acordo com o banco, a intenção é modernizar e desburocratizar o fluxo de abertura de novas contas. O público de servidores mineiros foi escolhido porque a empresa é a nova responsável pela folha de pagamentos dos trabalhadores do estado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A promessa do Itaú é que o processo é simples e que em alguns cliques e poucos minutos uma pessoa pode abrir sua conta. O processo é realizado integralmente dentro do WhatsApp e pelo app é possível, por exemplo, customizar os produtos e serviços que a nova conta terá.

Itaú

“Desta forma, os clientes ganham uma nova possibilidade para abrir a conta sem sair de casa, algo também já disponível pelo site do Itaú, garantindo a segurança de sempre em nossas operações”, disse Flávio Iglesias, diretor de Produtos PF do Itaú.

O representante do banco explicou que a novidade é um complemento ao atendimento nas agências físicas, que seguem oferecendo suporte para quem não tem familiaridade com plataformas digitais ou não se sente seguro para realizar estas operações.

Segundo o Itaú, a empresa segue com o objetivo de digitalizar as operações, já que em 2021, 60% dos novos correntistas iniciaram o relacionamento com o banco através de canais digitais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.