Apple: novo sistema pode evitar mais roubos de iPhones em lojas

1 min de leitura
Imagem de: Apple: novo sistema pode evitar mais roubos de iPhones em lojas
Imagem: 9to5Mac/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os roubos de iPhones em exposição nas unidades da Apple Store nos Estados Unidos têm dado dor de cabeça para a Maçã. Pensando em medidas de segurança extras para prevenir tais ações, a empresa registrou novas patentes de suportes para segurar os gadgets à mesa, conforme noticiou o Patently Apple nesta terça-feira (11).

Nos documentos enviados ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO), a gigante de Cupertino descreve novos sistemas para proteger iPhones, iPads e Apple Watches. Eles incluem a fixação de um “corpo de retenção” e uma “haste de exibição” nas mesas das lojas da Apple, que contam com um suporte de retenção para segurar os dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em alguns casos, a solução pode ter um cabo de retenção retrátil, que fica junto ao suporte, garantindo o fornecimento de energia e o manuseio dos aparelhos. Já a presença de imãs na parte superior da haste da tela ajuda o dispositivo no retorno a uma posição predeterminada, após o uso.

Patente registrada pela Apple.Patente registrada pela Apple.Fonte:  Patently Apple/Reprodução 

A marca também pensou na estética ao desenvolver o mecanismo, evitando que cabos e prendedores fiquem visíveis na montagem. Outro detalhe é que as hastes e suportes são mais resistentes do que as amarras usadas atualmente na Apple Store.

Dispositivos inutilizados

Medidas como a remoção das amarras de segurança nos dispositivos em exposição já foram tentadas pela big tech em algumas lojas, utilizando alarmes e câmeras para identificar aparelhos furtados. Mas a mudança não ajudou a diminuir a quantidade de roubos na Apple Store, segundo o 9to5Mac.

O mecanismo evita a exposição de cabos e amarras.O mecanismo evita a exposição de cabos e amarras.Fonte:  Patently Apple/Reprodução 

Diante disso, a empresa tem investido em novas formas de melhorar a segurança na sua rede varejista, com o sistema apresentado nestas novas patentes surgindo como uma das possibilidades, lembrando que ele não tem previsão de ser lançado.

Vale destacar que os dispositivos roubados entram em modo perdido ao saírem da loja, deixando-os inutilizáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.