iPhone 11 é recuperado um ano após ter sido roubado

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 11 é recuperado um ano após ter sido roubado
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos recursos mais úteis nos novos smartphones é a ferramenta de rastreamento, já que, com ele, é possível localizar o dispositivo caso ele esteja perdido ou tenha sido roubado. Foi o que aconteceu com a usuária do Reddit, Sweetmona1.

Ela afirma que em março de 2020, seu carro foi arrombado e seu novo iPhone 11 foi roubado. Após o ocorrido, ela marcou seu telefone como perdido no aplicativo Find My, da Apple. Quase um ano depois, recebeu um e-mail que a alertou de que o telefone havia sido ligado.

Antes de tomar qualquer atitude sozinha, a usuária chamou a polícia que enviou alguém para verificar a situação.  “Liguei para a polícia local, expliquei a situação e dei o número do meu boletim de ocorrência. Um policial incrível dirigiu até o local imediatamente. Em menos de uma hora, o ladrão estava sob custódia e eu podia ir buscar meu celular!", escreveu no Reddit. Mesmo que já tivesse adquirido outro smartphone, a usuária vibrou com a notícia.

Serviços de bloqueio

A Apple possui sistemas que permitem aos usuários bloquear o celular remotamente caso os dispositivos sejam roubados. Basta ter acesso à conta do iCloud e ter ativado anteriormente o recurso Buscar iPhone diretamente no celular. Assim, é possível prevenir que alguém acesse as informações pessoais do dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.