Apple não deve participar do metaverso 'tradicional', diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Apple não deve participar do metaverso 'tradicional', diz rumor
Imagem: Voonze
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta semana, o especialista Mark Gurman revelou a inusitada suposta perspectiva da Apple para o metaverso, na newsletter do site Bloomberg. Segundo o jornalista, a empresa teria rejeitado a ideia de um mundo inteiramente virtual, como visionado nas demais empreitadas, favorecendo o consumo de mídia, comunicação e jogos em sessões menores de uso.

Em suma, a abordagem da Apple para o metaverso é bastante diferente do que o esperado pela gigante Meta, possivelmente a principal apoiadora da "causa". Indo na contramão do mercado, a iniciativa da Maçã pode ser bem-sucedida caso os planos da concorrência falhem, enquanto o contrário é igualmente verdadeiro. Muito além da eficácia da estratégia, a decisão poderá influenciar no desenvolvimento dos óculos de Realidade Virtual (RV) e Aumentada (AR) da empresa de Cupertino.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo rumores, óculos VR/AR da Apple podem estrear com resolução 8K. (Fonte: Apple Scoop / Reprodução)Segundo rumores, óculos VR/AR da Apple podem estrear com resolução 8K. (Fonte: Apple Scoop / Reprodução)Fonte:  Apple Scoop 

Inicialmente, os rumores apontavam que os óculos VR/AR da Apple seriam voltados para desenvolvedores, com suas telas possuindo a resolução de 8K (7680 x 4320 píxeis) para cada olho, um conjunto de até 12 câmeras integradas de rastreamento e o preço estimado de US$ 3 mil — cerca de R$ 17 mil, em conversão direta.

Adiante, o proeminente analista Ming-Chi Kuo afirmou que o acessório possuiria uma configuração "mais acessível", com telas individuais na resolução 4K (3840 x 2160 píxeis) e um conjunto de até 8 câmeras integradas de rastreamento. Em ambos os casos, as informações são rumores e ainda não foram confirmadas pela Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.