Realme cresce 831% no mercado global de celulares 5G

1 min de leitura
Imagem de: Realme cresce 831% no mercado global de celulares 5G
Imagem: Realme/Divulgação

A Realme foi a fabricante que mais cresceu no mercado global de celulares 5G no terceiro trimestre de 2021, de acordo com dados da Counterpoint Research, divulgados na última quarta-feira (29). A marca chinesa teve um avanço de 831% em relação ao mesmo período de 2020.

Ela ficou muito à frente da Oppo, segunda empresa que mais cresceu no trimestre, com aumento de “apenas” 165%, superando também a Vivo, com 147%. Xiaomi, Samsung e Honor completam o ranking das seis melhores colocadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O resultado foi bastante acima da média de crescimento do setor, que ficou em 121%. Com isso, a fabricante se manteve em sexto lugar no ranking de vendas globais de smartphones 5G Android pelo segundo trimestre consecutivo, conforme a empresa de análise de mercado.

A Realme ficou muito à frente das principais concorrentes no quesito crescimento.A Realme ficou muito à frente das principais concorrentes no quesito crescimento.Fonte:  Counterpoint/Divulgação 

“Nossa meta é ajudar pelo menos 100 milhões de jovens de todo o mundo a aproveitarem os benefícios trazidos pela tecnologia do 5G com smartphones que tenham 5G em sua essência”, comentou o CEO e fundador da Realme Sky Li. O próximo grande lançamento da marca é o GT 2 Pro, cuja estreia foi marcada para esta terça-feira (4).

Mercados em destaque

Conforme cita Varun Mishra, analista sênior da Counterpoint, o crescimento expressivo da Realme se deve principalmente a três mercados. Um deles é a Índia, onde as vendas de telefones 5G da marca aumentaram 9.519% no terceiro trimestre, o maior entre todas as regiões.

O crescimento é ainda mais notável considerando que o país ainda não tem uma rede 5G implantada, segundo Mishra. Os outros dois mercados em destaque são a China, onde a fabricante aumentou suas vendas em 830%, e a Europa (número não revelado).

Para o diretor da Counterpoint Tarun Pathak, o rápido crescimento da fabricante tem a ver com a sua “forte estratégia multicanal e um portfólio 5G amplo, com diversas faixas de preço”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.