Uber Eats divulga os itens mais pedidos (e curiosos) de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Uber Eats divulga os itens mais pedidos (e curiosos) de 2021
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

Nesta quinta-feira (16) o Uber Eats divulgou quais foram os itens mais pedidos na plataforma em 2021, além de outras curiosidades sobre como e o que o brasileiro tem consumido. A lista conta com os pratos preferidos, os itens de mercado mais consumidos, comportamentos comuns, entre outras curiosidades.

Seguindo a tendência de retrospectivas, a empresa de delivery trouxe dados interessantes que valem a reflexão. Por exemplo, somente neste ano, 12.544 pedidos foram acompanhados da mensagem “feliz aniversário” — prática que se tornou muito útil durante a pandemia de covid-19, onde a distância deixou de ser um obstáculo quando queremos agradar alguém.

Com o home-office, os usuários passaram a 'sextar' em casa e adiantar o horário do happy hour. Segundo os dados levantados, o horário mais comum de fazer pedidos de refeições na sexta-feira é às 20h, enquanto se tornou mais comum comprar cerveja antes do almoço — onde a long neck foi o pedido mais popular no app.

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Outro horário de pico acontece nas sextas às 11h da manhã, onde os usuários preferem realizar compras de mercado. Os itens mais comprados foram a banana prata e nanica, seguidos por cebola, refrigerante de cola, queijo mussarela fatiado e água sanitária. Curiosamente, os tradicionais arroz e feijão não aparecerem no top 10.

Já sobre refeições, os usuários apostam nos clássicos: as comidas brasileira, italiana e japonesa foram as mais requisitadas em 2021. Um destaque vai para o lanche de 15 centímetros do Subway, sendo a refeição mais pedida do ano.

Alguns comportamentos bem distintos também chamaram a atenção na retrospectiva. Um usuário pagou a maior bonificação para um entregador parceiro, no valor de R$ 557, e o maior valor gasto em uma compra de mercado, com custo de R$ 11.894,39.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.