Samsung habilita pagamentos Pix via QR Code direto da câmera

1 min de leitura
Imagem de: Samsung habilita pagamentos Pix via QR Code direto da câmera
Imagem: geralt/Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em um momento propício, quando estamos nos preparando para a maratona de compras de Natal, a Samsung anunciou, na segunda-feira (13), uma novidade que promete agilizar a vida dos seus usuários: a leitura do QR Code Pix integrada ao aplicativo Câmera do Samsung Galaxy. Ou seja, proprietários de smartphones elegíveis para a função poderão fazer pagamentos apenas apontando a câmera para o QR Code.

Para o diretor de serviços e inovações para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Eduardo Santos, “a Samsung é a primeira fabricante a oferecer esta funcionalidade de forma integrada ao aplicativo nativo da câmera e aos apps de bancos elegíveis”. A ideia, afirma o executivo, é agilizar o dia a dia dos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Samsung/Divulgação.Fonte: Samsung/Divulgação.Fonte:  Samsung 

Como faço pagamentos de QR Codes pela câmera do Samsung Galaxy?

Para fazer pagamentos através do app Câmera do seu Samsung Galaxy, basta apontar o dispositivo óptico para um QR Code Pix, e um pop-up irá se abrir, pedindo que você escolha o app do seu banco de preferência (por enquanto, estão disponíveis o Itaú e o Santander). Ao optar, o aplicativo será aberto com todas as informações já preenchidas, o que agiliza o processo.

Quanto aos usuários que irão receber, de imediato, a funcionalidade, estão os proprietários do Samsung Galaxy S21 que receberam a atualização One UI 4. Mas os usuários de Galaxy Z Flip3 5G, Galaxy Z Fold3 5G e Galaxy S20 FE receberão a novidade ainda neste mês, tão logo a nova interface seja disponibilizada para esses dispositivos.

À medida que receberem a atualização do app Câmera pela One UI 4, outros modelos de Samsung Galaxy também estarão habilitados na função de pagamento de Pix QR Code integrada. Quanto aos bancos, a Samsung informa que o Banco Inter se juntará à funcionalidade em 2022, e que outros estarão disponíveis nos meses seguintes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.