7 recursos do Galaxy Z Flip 3 que você precisa conhecer

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 7 recursos do Galaxy Z Flip 3 que você precisa conhecer

A Samsung lançou recentemente o mais novo smartphone flip da empresa. O Galaxy Z Flip3 renova a proposta de reviver a sensação de abrir e fechar o celular para utilizar a maioria de suas funções, oferecendo um design premium, construção reforçada e uma quantidade grande de recursos.

Muitas dessas funcionalidades, inclusive, não são tão familiares para quem se acostumou a utilizar um smartphone convencional. Por isso, criamos esta lista com sete recursos “escondidos” do Galaxy Z Flip3 que você precisa conhecer.

Ainda não sabe onde encontrar esse smartphone pelo melhor preço? Visite este link e confira a resposta.

1. Abra a tela para atender e encerrar chamadas

flip3Atender e encerrar chamadas com o flip é muito satisfatório. (Fonte: Samsung/Reprodução)

É muito satisfatório poder atender as chamadas somente abrindo o smartphone. Essa é uma sensação que somente aqueles que viveram na época dos celulares com flip vão se lembrar, mas que os mais novos logo vão perceber que é muito prático e funcional.

Para habilitar essa função, basta acessar o menu de configurações e selecionar a opção “Atender e encerrar chamadas” (“Answering and ending calls”, em inglês). As duas últimas linhas da tela são aquelas que interessam. Você perceberá que existe até mesmo a opção de encerrar chamadas fechando a tela do smartphone (a não ser que haja um fone de ouvido conectado), o que também é uma funcionalidade muito útil.

2. Domine a tela externa

flip3A tela externa esconde várias funções extras. (Fonte: Guiding Tech/Reprodução)

Um dos principais destaques do Galaxy Z Flip3 é a tela externa usada quando o smartphone está fechado. Você pode ver a data e a hora se tocar rapidamente no display, mas vai habilitar novas funções e interagir de outras maneiras caso dê um toque duplo nessa área.

Se deslizar a tela para a esquerda, poderá acessar os widgets do aparelho e configurá-los da forma que preferir. Deslizando o display para o outro lado, todas as notificações estarão disponíveis para você conferir as mensagens e e-mails sem precisar abrir o smartphone.

3. Melhore o som com o Dolby Atmos

flip3Ative o Dolby Atmos para uma experiência sonora diferenciada. (Fonte: Samsung/Reprodução)

Um recurso quase escondido do Galaxy Z Flip3 é o aprimoramento de áudio com a tecnologia Dolby Atmos. Essa função reforça o som surround, fazendo com que o aparelho tenha um som em três dimensões, parecido com aquele que experimentamos nas salas de cinema.

Para habilitar essa função, basta apenas acessar o menu de configurações e selecionar “Som do sistema/controle de vibração” (“System sound/vibration control”, em inglês). Na primeira linha você poderá habilitar o Dolby Atmos e desfrutar de uma experiência sonora diferenciada com esse smartphone de flip. Dependendo do conteúdo que você está assistindo ou ouvindo, você ainda poderá mudar o modo de som para música, voz ou filme.

4. Aproveite o modo flex

flip3O modo flex permite que você use alguns apps de um jeito único. (Fonte: Nextpit/Reprodução)

Outra vantagem interessante do flip desse smartphone é a possibilidade de ativar o modo flex. Nessa configuração, em que o aparelho fica em um ângulo de 90°, a tela do celular pode ficar dividida em duas partes, fazendo com que o uso de algumas funções seja mais prático e conveniente. É possível, por exemplo, ativar a câmera na parte superior e ter acesso aos controles na parte de baixo.

Também dá para ligar um vídeo do YouTube na parte de cima enquanto você navega na internet pelo navegador na seção inferior. As possibilidades são diversas e, ao habilitar esse recurso, vai descobrir ainda mais opções ao utilizar o Galaxy Z Flip3 nessa posição.

5. Altere a taxa de atualização da tela

flip3Alterne entre 60 Hz e 120 Hz para a melhor experiência. (Fonte: Samsung/Reprodução)

Muitos smartphones atuais estão chegando com o display com uma incrível taxa de atualização de 120 Hz. Esse também é o caso do modelo de flip da Samsung. Essa característica faz com que o conteúdo na tela seja exibido com muito mais fluidez e leveza, melhorando bastante a experiência de uso do aparelho para vídeos e jogos, por exemplo.

Contudo, essa função acaba drenando um pouco mais a bateria do aparelho. Se você quiser economizar energia ou constatar a diferença entre o modo de 60 Hz e 120 Hz, é possível alternar entre as duas taxas de atualização de tela. Basta acessar o menu de display e mudar o seletor entre “Adaptativo” ou “Padrão”.

6. Customize o painel lateral

flip3Você pode mudar totalmente o menu lateral do aparelho. (Fonte: Guiding Tech/Reprodução)

Assim como os smartphones da linha Galaxy S, o Z Flip3 também apresenta um painel lateral que pode ser acessado deslizando o dedo a partir da borda do aparelho. Esse menu pode ser personalizado com diversas funções e aplicativos, agilizando o acesso para algumas funcionalidades do celular.

Esse painel lateral ainda pode ser configurado para ter mais de uma “página”, fazendo com que ele se torne um menu completo. Você pode, por exemplo, colocar os seus contatos favoritos, funções como tirar um print ou ligar a lanterna, ou simplesmente adicionar a calculadora para ter rápido acesso a ela.

7. Mudar as funções do botão lateral

flip3Escolha as funções extras do botão lateral do aparelho. (Fonte: Samsung/Reprodução)

Um recurso básico e muito simples, mas que poderia estar em muitos outros aparelhos é a opção de poder mudar as funções do botão lateral do smartphone. O Galaxy Z Flip3 permite que você altere o que um toque duplo ou um toque longo faz no botão de ligar/desligar o aparelho. Isso possibilita que você customize funções extras e tenha acesso rápido a elas sem ao menos abrir o celular.

É possível, por exemplo, acionar a lanterna pressionando duas vezes o botão lateral, ou ligar a câmera segurando o botão por alguns segundos. Também é possível adicionar um atalho para algum aplicativo ou função específica do smartphone, abrindo um leque gigantesco de possibilidades.

--

Você já conhecia todos esses recursos do Galaxy Z Flip3? Ficou interessado nesse smartphone da Samsung? Então clique neste link para conhecer a melhor oferta para esse aparelho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.