Senai abre inscrições para cursos gratuitos de TI no Paraná

1 min de leitura
Imagem de: Senai abre inscrições para cursos gratuitos de TI no Paraná
Imagem: Shutterstock

Cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação (TI), oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), estão com inscrições abertas no Paraná. São 600 vagas disponíveis para as turmas com aulas começando na próxima segunda-feira (13), distribuídas entre três opções de qualificação.

Ministrados na modalidade presencial conectado, os cursos grátis de Fundamentos Técnicos de TI, Gestão de Infraestrutura e Serviços de TI e Introdução à Programação de Sistemas são as alternativas nesta oferta. Há 200 vagas abertas para cada um deles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o Senai Paraná, esses cursos de aperfeiçoamento profissional são oferecidos para moradores de todo o estado, pois acontecem via internet. Os alunos poderão acompanhar as aulas por meio da plataforma Microsoft Teams, até o dia 22 de dezembro, no período noturno (das 19h às 22h30).

Com a formação, os alunos podem ter acesso a novas oportunidades de trabalho no segmento tecnológico. Conforme a gerente de educação e negócios da instituição Jacielle Feltrin Vila Verde Ribeiro, o objetivo é capacitar os participantes para preencher os postos disponíveis na área de TI, que atualmente têm um déficit acumulado de 72 mil profissionais.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos gratuitos de TI do Senai PR podem ser feitas por meio do site do Sistema FIEP, onde estão disponíveis as informações complementares sobre cada uma das opções. Os cadastros seguem abertos até o próximo dia 13, segundo a instituição.

Não é necessário possuir conhecimentos prévios na área para participar das aulas. As únicas exigências são ter 14 anos de idade ou mais e ensino fundamental completo, além de disponibilidade para acompanhar as aulas online nas datas e horários preestabelecidos.

A oferta disponível agora faz parte de um projeto do Senai PR para atender à demanda do setor de TI. A ideia é disponibilizar um total de 79 cursos gratuitos de aperfeiçoamento, aprendizagem e qualificação profissional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.