Square, fintech de ex-CEO do Twitter, muda de nome para Block

1 min de leitura
Imagem de: Square, fintech de ex-CEO do Twitter, muda de nome para Block
Imagem: Block

Na última quarta-feira (1), a fintech Square seguiu os passos do Facebook — ou melhor, Meta — e anunciou a mudança de seu nome para "Block", visando melhorar sua representação frente aos seus serviços oferecidos no mercado. Inusitada, a novidade chegou apenas dois dias após Jack Dorsey, atual comandante da empresa, revelar sua resignação do cargo de CEO do Twitter.

Mais especificamente, a empresa explicou que o novo nome "reconhece" o crescimento e trajetória dos negócios desde 2009, referindo-se a incorporação do serviço Cash Appa plataforma de streaming Tidal e o ambiente de desenvolvimento em código aberto, focado no Bitcoin, TBD54566975

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a fintech também sugeriu que a decisão abre "mais espaço" para expansões futuras: "[a] Block é um ecossistema abrangente de muitas empresas unidas por seu propósito de capacitação econômica e atende muitas pessoas — indivíduos, artistas, fãs, desenvolvedores e vendedores," justifica no comunicado.

Tratando-se de seu significado, o novo nome é igualmente cheio de interpretações, com "Block" se relacionando aos "blocos de montar", aos "quarteirões e seus comércios locais" e à tecnologia "blockchain". Confira o curta do anúncio, publicado no perfil do Twitter da empresa:

Ainda sobre falando sobre seu novo nome, a Block ressalta que a decisão não afetará a organização de seu corpo de funcionários e tampouco exigirá a mudança de seu código de referência na Bolsa de Valores norte-americana, que permanecerá com o ticker "SQ".

Por outro lado, reforçando os rumores sobre o aumento dos esforços no universo das criptomoedas, a subsidiária dedicada "Square Cripto" também anunciou a mudança de seu nome para "Spiral", sem muitas justificativas, indicando que essa decisão foi tomada devido à alteração do nome de sua empresa-mãe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.