AliExpress: Black Friday terá ofertas melhores e entregas rápidas

1 min de leitura
Imagem de: AliExpress: Black Friday terá ofertas melhores e entregas rápidas
Imagem: AliExpress

O AliExpress, comércio eletrônico da gigante chinesa Alibaba, divulgou os detalhes da participação da loja na Black Friday brasileira.

Para esta sexta-feira (26), o site promete descontos de até 70%, com uma média de preços 39% menores do que em outros sites similares situados no Brasil. Além disso, vários produtos que costumam ter valor de frete embutido no preço final terão a entrega gratuita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade envolve a logística das compras: o Aliexpress terá mais um voo semanal que liga o Brasil aos principais fornecedores de produtos internacionais da plataforma. Com esse sexto avião, as entregas de eletrônicos, roupas, brinquedos e outros itens chegam ao país em até sete dias.

Vale lembrar ainda que essa é a primeira Black Friday do Aliexpress por participação de lojistas brasileiros, que passam a ter as compras monitoradas pela plataforma desde agosto de 2021. É possível que produtos vendidos no 11.11, conhecido como a "Black Friday chinesa", voltem a aparecer com preços chamativos.

Apesar de ter apresentado um desempenho satisfatório na data, as vendas foram abaixo do esperado — e o resultado foi o menor crescimento de receita em anos para o Alibaba.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.