AliExpress amplia voos para diminuir prazo de entrega no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: AliExpress amplia voos para diminuir prazo de entrega no Brasil
Imagem: Jirapong Manustrong/Shutterstock

O AliExpress anunciou nesta terça-feira (9) que deve amplicar o número de voos com mercadorias da China para o Brasil. Segundo a empresa liderada pelo grupo Alibaba, o número deve subir de cinco para seis voos fretados semanalmente. O objetivo é garantir que os clientes brasileiros recebam os produtos mais rápido.

Atualmente, os itens chegam ao Brasil com o prazo de uma semana — o tempo de entrega, no entanto, pode diminuir em casos de mercadorias despachadas dentro do país. Em escala global, a companhia freta 80 voos todas as semanas para distribuir os produtos em mais de 220 países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Preparação para festival 11.11

Na próxima quinta-feira (11), o AliExpress realizará o Festival 11.11, considerado um dos maiores eventos do calendário de e-commerce. Aparelhos eletrônicos selecionados da Xiaomi, por exemplo, serão ofertados com até 80% de desconto.

Considerada uma espécie de Black Friday "adiantada", o marketplace do grupo Alibaba faturou US$ 74,1 bilhões com a data no ano passado. A novidade desta edição é que, pela primeira vez, os vendedores brasileiros — de grande ou pequeno porte — poderão oferecer seus produtos para os consumidores de todas as regiões do país. O Brasil é o único país das Américas em que os vendedores locais poderão participar do evento promovendo seus produtos.

O presidente do AliExpress do Brasil, Yan Di, explicou que o sexto voo fretado não deve ser usado apenas durante a programação do festival. Segundo ele, a decisão de aumentar as viagens entre China e Brasil nasceu devido ao crescente interesse do público brasileiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.