Anatel homologa resultado do leilão do 5G no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Anatel homologa resultado do leilão do 5G no Brasil
Imagem: Shutterstock

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta terça-feira (23) a homologação do resultado do leilão de frequências que determinou a distribuição do sinal de 5G no Brasil.

Com a publicação do Acórdão nº 381/2021, fica encerrado em definitivo a fase da licitação, sem abertura para recursos ou contestações — exceto pelas frequências que não receberam ofertas e serão novamente leiloadas em uma data futura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, as empresas vencedoras da licitação foram convocadas para assinar os documentos de autorização para oferecer os serviços de internet móvel na categoria e iniciar o pagamento pela chamada Autorização de Uso de Radiofrequências.

As empresas envolvidas precisam apresentar as garantias de execução de compromissos e fazer o pagamento da primeira parcela ou do valor único em 30 dias. Dependendo do prazo de outorga, o total pode ser parcelado em até 20 anos.

Recorde

Realizado entre os dias 4 e 5 de novembro deste ano, o leilão movimentou R$ 47,2 bilhões e envolveu a distribuição de quase todos os lotes disponíveis nas frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz.

A divisão envolveu tanto operadoras tradicionais e de grande porte quanto empresas novas ou de foco regional. Confira aqui quais foram as empresas vencedoras e suas respectivas faixas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.