Nokia anuncia serviço de software em nuvem para empresas

1 min de leitura
Imagem de: Nokia anuncia serviço de software em nuvem para empresas
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar de a Nokia ainda estar presente na indústria de celulares, a companhia não é mais uma das maiores no setor — recentemente, a empresa até anunciou o Nokia X100 com 5G e Snapdragon 480. Até por isso, para expandir as fontes de renda, a gigante finlandesa revelou que lançará um serviço de assinatura baseado em nuvem.

De acordo com informações da própria Nokia, a companhia está preparando serviços de software baseado em nuvem disponíveis por assinatura. Enquanto alguns serão lançados ainda neste ano, outros chegarão oficialmente no início de 2022 — no próximo ano, por exemplo, serão lançados os serviços de segurança NetGuard Cybersecurity Dome e Anomaly Detection.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O clássico Nokia 3310 foi lançado no ano 2000O clássico Nokia 3310 foi lançado no ano 2000Fonte:  Shutterstock 

“Quando a Nokia criou sua divisão de software em 2016, a ideia era fazer assinaturas também, mas nunca a executamos. Agora executamos o plano… construímos a tecnologia para podermos operar em escala”, disse o vice-presidente sênior da Nokia, Mark Bunn.

Foco nas empresas

Os softwares são voltados para empresas de telecomunicações, fornecendo serviços de análise, segurança e gerenciamento de dados. Uma das metas da Nokia é ocupar esse mercado e, para isso, já está em negociações com outras empresas — o objetivo da companhia é crescer anualmente até 30% e alcançar US$ 3,1 bilhões até 2025.

As novas ferramentas serão ofertadas em três tipos de pacotes: Digital Engagement, Marketplaces e Networking, cada um com diferenças específicas — alguns serviços estarão disponíveis em todos os pacotes, como as opções de segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.