Picape elétrica Rivian R1T tem lançamento adiado para 2021

1 min de leitura
Imagem de: Picape elétrica Rivian R1T tem lançamento adiado para 2021
Imagem: Rivian

A picape elétrica Rivian R1T, bastante aguardada pelos fãs desse segmento em crescimento no mercado, terá o lançamento atrasado por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo o site InsideEVs, funcionários da companhia já receberam um comunicado que informa o ocorrido, enquanto os consumidores devem ser avisados em breve.

A R1T estava planejada para ter as primeiras unidades entregues ainda em 2020, mas agora o calendário sugere que elas serão enviadas para os consumidores que fizeram a compra antecipada só no próximo ano. Não há um mês definido, já que isso só poderá ser previsto de acordo com a duração do isolamento social e de práticas mais rígidas do chamado lockdown em determinadas regiões, como a de Illinois, onde fica a fábrica da Rivian.

A caminhonete R1T era considerada o terceiro carro 100% elétrico mais aguardado pelos consumidores, na frente do Tesla Cybertruck e atrás somente de lançamentos de montadoras tradicionais, como Ford e GM. Além de ser um projeto de uma empresa independente, o veículo tem recursos bastante curiosos, como uma espécie de cozinha completa e retrátil que permite o seu uso durante acampamentos e viagens, por exemplo.

O modelo SUV da companhia, o R1S, também pode ser adiado, embora nenhuma confirmação a respeito tenha sido mencionada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.