Google, Apple e outras big techs se unem em prol da diversidade

1 min de leitura
Imagem de: Google, Apple e outras big techs se unem em prol da diversidade
Imagem: The ACT Report

Anunciada nesta quinta-feria (28), a coalizão Catalyze Tech está promovendo um encontro impensável com um objetivo no mínimo grandioso: a união das gigantes da tecnologia mundial, como Apple, Google, Snap e Twitter, para a construção conjunta de um novo paradigma DEI (diversidade, equidade e inclusão), que possa transformar todo o Vale do Silício em um ambiente holístico, coletivo e sustentável.

Para fazer parte desse esforço, as gigantes da tecnologia deverão revolucionar suas culturas internas, a partir dos seus processos de recrutamento e indicação de fornecedores. Nesse sentido, as empresas deverão concordar em adotar quatro principais orientações: reconhecer a diversidade como imperativo negocial, aperfeiçoar o fluxo de jovens talentos, adotar a equidade e incluí-la em suas relações com fornecedores, design de produtos e práticas de contratação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Relatório ACT

Fonte: Foto Royalty Free/Rawpixel/ReproduçãoFonte: Foto Royalty Free/Rawpixel/ReproduçãoFonte:  Foto Royalty Free/Rawpixel 

Principal instrumento do Catalyze Tech, o Relatório ACT não pretende ensinar a união de negócios com DEI. Segundo esse modelo de compromisso, "ampliar o pool de talentos, reduzir a lacuna de habilidades e criar uma força de trabalho diversificada para envolver a economia global são pré-requisitos para um negócio de sucesso do século 21". Essas condições foram se formando durante a pandemia até brotarem, de forma explosiva, no movimento Vidas Negras Importam.

Como um elemento fundamental para reduzir desigualdades no local de trabalho é começar com jovens, a coalizão Catalyze Tech irá doar US$ 20 milhões a faculdades para treinar professores negros e hispânicos em Ciência da Computação. O objetivo é trabalhar com esses grupos sub-representados na criação de novos modelos de comportamento relacionáveis.

Embora a abordagem da indústria de tecnologia face aos pressupostos DEI tenha sido, historicamente, dispersa, individual e de curto prazo, o Relatório ACT da Catalyze Tech acredita que o desafio de tornar o setor mais inclusivo exige uma resposta sistêmica para um problema sabidamente sistêmico. Isso significa uma abordagem empresarial para a inclusão nos negócios. Ou seja, DEI e negociação não podem mais se separar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.