Criptomoeda shiba inu dispara e ultrapassa até a dogecoin

1 min de leitura
Imagem de: Criptomoeda shiba inu dispara e ultrapassa até a dogecoin
Imagem: Coingape

A criptomoeda shiba inu, considerada uma versão paralela da dogecoin, disparou em valor de mercado e momentaneamente ultrapassou até mesmo a sua principal inspiração.

Segundo o Coinmarketcap, o ativo teve uma valorização de 184,82% na última semana e cresceu 42,80% só nas últimas 24 horas. O mais curioso é que isso acontece enquanto outras criptomoedas, como as populares bitcoin e ethereum, apresentaram desvalorização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O gráfico com o desempenho recente da shiba inu.O gráfico com o desempenho recente da shiba inu.Fonte:  CoinMarketCap 

No momento de publicação desta matéria, a shiba inu vale US$ 0,00008035 a unidade. O ativo ocupa o oitavo lugar entre as criptomoedas de maior valor de mercado, tendo ultrapassado nomes tradicionais como a litecoin e o fork bitcoin cash.

O que é a shiba inu?

A shiba inu é baseada na blockchain da ethereum e nasceu como uma espécie de “rival” da dogecoin — tanto que ambas têm a mesma mascote, o cachorro cuja raça dá nome à criptomoeda em alta.

Os símbolos que representam a shiba inu (esquerda) e dogecoin (direita).Os símbolos que representam a shiba inu (esquerda) e dogecoin (direita).Fonte:  TecMundo 

Ela nasceu em 2020, mas só agora foi adotada por figuras relevantes do setor e passou a disparar em valorização: o criador da ethereum fez uma alta doação em shiba inu para ajudar no combate à pandemia da covid-19.

Elon Musk revela em quais criptomoedas está investindo atualmente

O empresário Elon Musk, que diz não investir na criptomoeda, já gerou valorização do token apenas por mencionar o seu nome em uma postagem no Twitter. Inclusive, uma nova moeda inspirada no cão do executivo começou a ganhar tração no mercado e tenta surfar na popularidade do comandante da Tesla.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.